Conheça algumas Tecnologias da mansão de Bill Gates

Bill Gates é visto como o homem mais rico do mundo. E especialmente nesse ano de 2015 ele se destacou novamente ficando no topo com um saldo líquido de aproximadamente $79.200.000.000 bilhões de dólares. Imagine o luxo que ele vive com todo esse dinheiro? E difícil até de imaginar, não é mesmo? Ele possui um carinho especial por sua casa que foi apelidada por ele como Xanadu 2.0, apelido dado por causa de Charles Foster Kane, do filme Cidadão Kane. Então, selecionamos algumas curiosidades sobre essa mansão em que o homem mais rico do mundo se “esconde”, acompanhe:


 

A CASA FOI CONSTRUÍDA NO INTERIOR DE UMA COLINA

casa1 Digamos que a casa de Bill Gates é construída dentro de uma colina, estando em meios a arvores extremamente altas. Um local cheio de rochas e muito bem arborizado, ficando mais fácil controlar a temperatura da residência. Mesmo em meio de tantas arvores e rochas a mansão não perdeu a vista privilegiada da cidade de Seattle.

BILL GATES TEM UMA CASA PARA RECEBER SEUS HÓSPEDES DENTRO SUA RESIDÊNCIA

casa2 A casa de hóspedes foi o primeiro imóvel a ser finalizado no terreno, possuindo aproximadamente 1.900 m², idealizado pelo conhecido arquiteto Peter Bohli, ela foi construída em um estilo francês. Nessa casa foi testada a tecnologia que futuramente seria instalada na casa principal.

BILL GATES ADORA PRATICAR EXERCÍCIOS E CUIDAR DA SUA SAÚDE

casa3 Sua casa foi adaptada para a prática de exercícios, o local consegue deixar muitos clubes e academias de luxo para trás. Na residência você encontra: Uma sala com trampolim, uma piscina com 3.900 m², e uma sala de ginastica completa. Bill sempre se mostrou preocupado com sua saúde e de sua família e pratica exercícios diariamente para se manter em boa forma física.

                                                    EXAGEROS

casa4 A casa possui nada menos que: 24 banheiros, 23 garagens e 6 cozinhas diariamente abastecidas pelos funcionários da casa, para recepcionar seus convidados nos eventos realizados por ele. Todos seus convidados são recebidos confortavelmente em sua mansão, com direito a guardar seus carros nas 23 garagens e mais algumas ocultas que a mansão possui.

                   QUAL É O PREÇO DA CASA DE BILL GATES?

O terreno foi comprado no ano de 1988 e foi pago aproximadamente 2 milhões de dólares. Para a mansão ser construída Bill desembolsou $63 milhões de dólares, e demorou cerca de 7 anos para ser totalmente finalizada. No ano de 2009, a casa foi avaliada por $147.5000.000, já em 2012 o preço caiu um pouco para $123.540.000.

                                   INSPIRADO EM BRUCE WAYNE

casa6 Não é só a fortuna que deixa Bruce e Bill igualados, Gates também possui uma garagem subterrânea, uma estrutura que nunca foi divulgada por ele, que pode acolher aproximadamente 10 carros, tirando as outras garagens que citamos acima. Construída com concreto puro e aço inoxidável, que foi quebrado para dar um ar mais rústico ao local.

                                            CASA TECNOLÓGICA

casa7

Assim que a visita entrar na mansão ela é revistada e recebe um microchip que se comunica com vários sensores que se encontra espalhados pela casa. O convidado pode configurar a iluminação e temperatura desejada, conforme a pessoa vai andando pela casa os cômodos vão se adaptando com as configurações que a pessoa escolheu, que sonho isso né?

                                          TECNOLOGIA OCULTA

casa8

Como já deu para perceber, Bill gosta de ocultar muitas coisas, um exemplo é sua garagem e a casa de hospedes! Uma das coisas mais legais que tem na casa fica bem escondidinho também, que são caixas de som escondidas atrás do papel de parede de cada dormitório, o som acompanha a pessoa conforme ela se move.

BILL INVESTIU EM ARTES

casa9

Os amantes de artes vão sonhar em conhecer essa tecnologia, Bill adaptou telas ajustadas nas paredes da casa, que são executadas por alguns dispositivos de armazenamento. A arte ou fotografia pode ser modificada e personalizada por qualquer visitante que esteja ocupando o cômodo.

A PARTE MAIS INTERESSANTE DA CASA DE BILL GATES

casa10

A biblioteca é o cômodo mais interessante da casa. São exatamente 2.100 m², com uma decoração clássica perfeita. A sala de leitura oferece total conforto, com duas lareiras e duas estantes giratórias enormes (uma delas tem um barzinho escondido). No teto tem a seguinte frase:  ” Ele tinha percorrido um longo caminho a este gramado azul, e seu sonho deve ter chegado tão perto que ele mal podia entender isso.”

Escreva Um Comentário