Como ser sortudo em 4 passos

Esqueça os trevos de 4 folhas e outras simpatias usadas para “chamar” a sorte. Não são amuletos ou os rituais que você segue que melhoram sua fortuna. Segundo cientistas, ter sorte é uma capacidade que pode ser adquirida, caso a pessoa esteja disposta a seguir algumas instruções relativamente simples.

Pelo menos essa é a conclusão de uma pesquisa, realizada pela Universidade de Hertfordshire, na Inglaterra. O experimento que apontou ser possível o “aprendizado” da sorte contou com a participação de 700 pessoas – em faixas etárias distintas – que foram entrevistadas sobre a forma com que se relacionavam com dom (ou com a falta dele).

A partir das respostas, os cientistas definiram um padrão de atitudes que as pessoas consideradas sortudas costumam tomar. O passo seguinte foi revelar essa espécie de manual, com 4 passos básicos, aos voluntários. Depois de ganharem um tempo para colocarem os ensinamentos em prática, 80% dos que participaram disseram que se sentiam e agiam como pessoas mais sortudas que no início do estudo.

Interessante, não? Se você ficou curioso para saber quais são os passos para essa transformação, nós os listamos logo abaixo. Eles requerem tempo e disposição para mudar, já que não se tratam de alterações práticas, mas no estilo de vida. Tomara que funcionem para você também:

1. Aumente suas oportunidades

1

Pessoas com sorte agem em cima de todas as oportunidades que aparecem. Cada novo amigo pode significar uma porta aberta e assim por diante.

2. Ouça seus bons pressentimentos

2

Pessoas com sorte costumam “confiar nos caras certos” por intuição. E é assim também em várias outras situações da vida. Então aprender a confiar no seu próprio “taco” pode ajudar muito.

3. Conte com a sorte

4

Só a expectativa de que o futuro vai ser bom já é suficiente para encorajar as pessoas a ter atitudes positivas. Se a pessoa passa a acreditar nisso, fica mais confiante, sorridente e comunicativa, ou seja, fica mais aberta a novas possibilidades.

4. Transforme o azar em sorte.

3

Os sortudos costumam aprender com os erros e adotam atitudes positivas sobre a vida. Eles sempre pensam que uma coisa ruim poderia ter sido muito pior.

Fonte: Superinteressante

Escreva Um Comentário