Como remover vírus autorun.inf do seu Pen Drive – Removendo vírus do seu dispositivo


Se você costuma conectar seu Pen Drive em computadores usados por diversas pessoas diariamente como em lan houses ou computadores de faculdades, é bem provável que você já tenha sido incomodado com o conhecido vírus “autorun.inf” do Pen Drive.

Neste artigo vou lhe ensinar como deletá-lo de seu dispositivo de forma fácil e rápida sem a necessidade de instalar programas externos.

Pré-requisitos

Para você remover o vírus sem nenhum problema, seu computador não deverá estar infectado e você deve tomar o máximo de cuidado para não acabar que no final o vírus comprometa a sua máquina. Não clique em nenhuma opção de Reprodução Automática e nem tente abrir nenhum arquivo do Pen Drive durante o processo.

Começando

Após já ter inserido o Pen Drive em seu computador não abrindo nenhum arquivo do dispositivo conectado, desative as opções de Autorun de seu PC caso sua versão seja abaixo do Windows 7 caso contrário não haverá necessidade alguma.

Removendo o vírus autorun.inf de forma fácil

Para a desinfecção neste caso será preciso examinar o arquivo autorun.inf (que é o responsável pela reprodução automática do dispositivo). Em primeiro lugar abra o Prompt de Comando da seguinte forma: Iniciar > Prompt de Comando > Botão Direito > Executar como administrador.

Agora entre no diretório raiz do Pen Drive, digitando o seguinte no próprio programa:

C:\Windows\system32>y:

Você deverá substituir o “y” logo acima pela letra correspondente ao dispositivo Pen Drive (exemplo: C, D, E, F). Agora digite:

y:\>notepadoautorun.inf

Irá abrir uma janela no Bloco de Notas, semelhante a isto:

[AutoRun]

Open=cpekj32.exe
Então você deverá deletar os arquivos, após te-los deletado feche o Bloco de Notas e digite os seguintes comandos no Prompt:

Y:\>del cpekj32.exe

X:\>del autorun.inf

Pronto, agora você poderá abrir os seus arquivos tranquilo pois o vírus foi deletado com sucesso do seu Pen Drive!

Escreva Um Comentário