Como promover a página do Facebook 2016


Depois que o Facebook passou a cobrar para promover publicações, as pequenas empresas não gostaram do que encontraram. Se antes o Facebook era a chance de ficar popular de graça, hoje em dia quem quer ganhar mais curtidas e shares precisa desembolsar certas quantidades de dinheiro.

Mas, como o processo é pago, ninguém vai sair por aí impulsionando todas as publicações, pelo menos não as pequenas empresas. A solução é saber promover o post na hora certa. E basta ser a hora certa? Claro que não.

Supondo que você já conhece a ferramenta, sabe como manuseá-la, só não sabe quando aplicá-la, nós fizemos esse artigo para te ajudar a identificar o momento em que você deve finalmente impulsionar uma publicação.

webi blog patrocinando post facebook Quando promover um post no Facebook

APRENDENDO A PROMOVER OS POSTS NO FACEBOOK

Nós sabemos que você entra no Facebook, vai olhar o feed de notícias e acaba se deparando com enxurradas de publicações de apenas uma página. Daí você pensa “como eles conseguem isso?”. Muito dinheiro investido, podemos dizer. Isso acontece mais com jornais, por exemplo.

Mas esqueça isso por um momento. Você, e a sua pequena ou média empresa, não precisa impulsionar todos os posts que forem à linha do tempo da página no Facebook. Esse seria um erro gravíssimo em planejamento estratégico.

Não é necessário promover todos os posts e nem um número alto deles. A ideia aqui é: impulsionar apenas uma publicação. Pelo menos na primeira semana. Daí você se pergunta “mas como isso vai dar certo?”. Muito fácil de ser respondido: a lógica do universo.

As pessoas quando veem algo que gostam, elas correm atrás para ter mais daquilo. Aquela história de que as pessoas querem coisas rápidas na internet, textos curtos ou imagens, por exemplo, porque elas não gostam de perder tempo, já que há muita coisa a ser vista em outras páginas, é uma furada.

Sim, as pessoas gostam de coisas rápidas, mas se o conteúdo for interessante, elas vão atrás procurar mais daquilo. Então, elas veem o seu post atingindo milhares de pessoas no Facebook e vão até a sua página vê o que mais tem de bom por lá.

Com isso, publicações antigas também são curtidas e compartilhadas e o seu site, blog ou landing page podem ser acessados por um público mais interessado no que você propõe, o que é ótimo.

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Modelo do botão IMPULSIONAR das fanpages no Facebook

 

UMA CONDIÇÃO

Existe uma condição nisto tudo. Você se lembra que nós falamos mais acima sobre a lógica do universo, de que se alguém encontrar algo bom e de qualidade, não importando o tamanho, se o conteúdo é curto ou longo, ela vai ver, se interessar e correr atrás de mais coisas como aquelas?

Pois é. Se você quer levar mais engajamento para a sua página através do método de impulsionar as publicações, o que, na verdade, é uma das únicas formas hoje em dia, terá que fornecer conteúdo de qualidade, que seja interessante para o seu nicho!

Então, o melhor momento para promover um post no Facebook é quando você tiver algo realmente bom para compartilhar e que vai chamar a atenção das pessoas.

Se você promover enquanto o seu post for fraco, ou apenas mais uma publicação tirada do seu blog, provavelmente estará fazendo no momento errado. Crie uma promoção, uma isca digital ou um conteúdo altamente viral, e impulsione. Pode ser no fim de semana, durante os dias de trabalho, não importa. Hoje em dia, a quase qualquer hora (publicar às 4 da manhã não dá), a taxa de visualizações será relativamente alta, dependendo do valor investido.

Aceite essa condição e entregue conteúdo de qualidade. Porque posts por posts as pessoas já têm demais. É hora de oferecer algo substancial.

 

OBTENDO OS RESULTADOS

Após propagar um post (o principal foco do que apresentamos aqui) você poderá em sua fanpage obter os resultados da publicação, e é aí que você poderá obter as melhores informações sobre a abrangência do seu post na rede. Na imagem abaixo, você confere o exemplo de como irá aparecer a sua publicação:

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Neste simples relatório apresentado abaixo de cada post, você poderá conferir as 3 abas presentes: Envolvimento, Idade/gênero e País. Basta clicar em cada uma delas e visualizar como a sua publicação se comportou.

Se você não sabe qual seria o seu melhor post e precisa de uma ajuda neste quesito, então entre em contato conosco e vamos conversar sobre a sua estratégia, nossos heróis estão prontos a lhe atender.

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