Como programar e postar fotos no Instagram pelo PC

Oi pessoal! A dica de hoje é do Gramblr, u programa para Desktop que facilita as postagens do Intagram, pois ele permite que seja realizado upload de fotos e vídeo para a rede social através do computador.

O software possui uma interface simples e intuitiva que permite uma boa navegação sem nenhuma complicação. Pode ser utilizado por Mac, Windows ou Linux. E hoje vamos ensinar como usar o Gramblr:

Gramblr 1

Assim que o programa abre aparece a opção para realizar a sua inscrição ou fazer o login. No primeiro acesso é necessário que seja feito o seu cadastro, que pode utilizar direto o usuário do Instagram.

Se você já possui uma conta é só clicar em “Entrar” e efetuar o login com os dados cadastrados.

Caso não tenha entrando com o usuário do Instagram a ferramenta irá solicitar o seu usuário e senha da rede social.

Gramblr 2

Pronto você já conseguirá utilizar a ferramenta e ainda com uma super novidade, você conseguirá programar as postagens para o seu Instagram! Isso é simplesmente maravilhoso para nós, blogueiros, que sempre estamos em busca de soluções para facilitar a gestão do blog e das redes sociais.

Para programar a publicação é bem simples. Vamos ver como funciona?

Gramblr

  1. Clique em “Carregar Agora” para selecionar a sua foto.
  2. Em “Cortar a sua mídia”, você pode editar o tamanho da imagem e depois clicar em salvar.
  3. Aplicar alguns filtros”, você consegue editar a foto com o uso de filtros da ferramenta. Depois é só clicar em continuar.
  4. Escreva uma legenda e envie”, você colocará a frase que deseja utilizar para aquela imagem. Se já quiser publicar é só deixar a opção “Imediatamente” selecionada e clicar em Enviar. Mas se deseja programar a publicação selecione a opção “Algum outro momento”, que aparecerá o calendário e a hora para que você programe a imagem quando quiser.

Vale mencionar que para a publicação agendada funcionar o computador precisa estar ligado. Caso ele esteja em descanso ele fará o upload, mas se estiver hibernando ou desligado o upload não irá acontecer.

Gramblr 3

Na área de navegação possuem outros tópicos que podem ser utilizado ao seu favor, por exemplo:

  • Cronograma – mostrará as imagens que estão agendadas para publicação;
  • História – mostrará o histórico de postagens feitas pela ferramenta;
  • Classificações – aparecem fotos de outros usuários que utilizam a ferramenta para que você possa dar o seu like.

Quando você curte alguma das fotos desse tópico você ganha moedas, que funciona como se fosse dinheiro do Gramblr, depois você pode utilizar essas modas para promover uma foto dentro do aplicativo e conseguir mais curtidas. A cada foto que você curtir você ganha 5 moedas;

  • Comprá-los – você consegue comprar moedas para promover suas imagens na ferramenta;
  • Comentários – essa opção serve para você entrar em contato com os administradores do Gramblr quando você tiver algum problema com a ferramenta ou queria dar ideias ou feedback sobre ela;
  • Sala de bate papo – funciona como um chat para você conversar com outras pessoas.

O Gramblr é um ótimo software para quem gosta de enviar as fotos do próprio computador para o Instagram, sem precisar do celular.

Escreva Um Comentário