Como o seu celular está afetando a sua aparência e você não percebia

Pois bem, é um fato inquestionável a afirmação de que os aparelhos celulares estão mais presentes em nossas vidas como jamais estiveram antes. A prática de sempre andar com esse aparelho virou um hábito, e sem nem se quer percebermos, passamos de pessoas que controlas máquinas, para pessoas que muitas vezes são controladas por esses aparelhos.

O mais interessante de toda essa questão, é que nem se quer percebemos como foi que tudo isso se consolidou e quando foi exatamente que esses aparelhos se tornaram tão importantes para nós, basicamente uma verdadeira extensão de nossos sentidos.

Bem, possivelmente essa “revolução” da presença do celular ocorreu entre meados dos anos 90 e 2000. Mas para vocês terem uma ideia da dimensão do que estamos falamos, há 5 anos atrás, em 2011 foi estimado que existia uma média de 5 Bilhões de aparelhos celulares sendo utilizados em todo o mundo.

Woman indoors on her mobile phone

Agora, será que esse fato realmente tem alguma influência em nossas vidas? Obviamente sim! Além da questão social, e comunicacional que foram realmente recriadas a partir da popularização desse aparelho, outras questões também foram levantadas. Como a qual que tenta entender melhor quais são os danos e riscos que estes aparelhos podem apresentar a nossa saúde e até mesmo a nossa aparência!

Nós humanos, somos sim bastante complexos, mas somos também igualmente frágeis! Por esse motivo qualquer hábito que se torne muito atenuante em nosso dia a dia, terá potencial para nos afetar fisicamente de alguma forma.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos, preparamos essa matéria com o objetivo de esclarecer de vez, questões que você nem se quer tinha ideia de que estavam acontecendo com você: Afinal, como o constante uso dos aparelhos celulares afetam a nossa aparência a cada dia?

Rugas

05

Segundo Dendy E.Engleman que é diretor de cirurgia dermatológica na faculdade de medicina New York Medical College, a pele que existe em nosso pescoço é extremamente propensa a enrugamentos visto que a sua camada de colágeno é excessivamente fina. Por esse motivo essa região tende a ser umas das primeiras a demonstrar e aparentar sinais da velhice.

Por outro lado, o uso constante do celular ajuda a acelerar e intensificar o processo natural de enrugamento dessa região, que infelizmente todos nós passaremos. Visto que a posição tradicional do uso do aparelho exige que o seu pescoço e essa pele fique constantemente “forçada” e projetada para baixo.

Além disso o uso constante do celular também pode gerar rugas em volta da região dos olhos, pois sem percebermos, acabamos forçando constantemente essa região a fim de enxergarmos algo na tela de nossos aparelhos.

Erupções Cutâneas

03

Você podia não imaginar, mas celulares também são responsáveis por alergias comuns de pele, que acabam resultando em erupções cutâneas. Isso porque um estudo recente foi capaz de provar que o níquel e o cromo que são elementos comuns que podem ser encontrados nesses aparelhos, são capazes de causar alergias por contato, e consequentemente as erupções.

Obviamente nem todo aparelho necessariamente apresentam esses componentes, assim como nem todas as pessoas são alérgicas aos minerais, mas caso você possua uma pele sensível é indicado que envolva o seu aparelho em um protetor de plástico por exemplo, para evitar o contato diretos com a pele e as bochechas.

Acne

04

Como assim? Como pode o meu celular influenciar na ocorrência de acnes? Se esse foi o primeiro pensamento que passou pela sua cabeça, saiba que você pertence ao grupo de 99,9% das pessoas que se depararam com essa afirmação e automaticamente estranharam essa singela ligação. Mas a grande questão é que por mais que não notamos, os nossos celulares acabam acumulando uma grande quantidade de fungos, bactérias e microrganismos.

Isso ocorre porque sempre carregamos estes aparelhos, passando nossas mãos sobre eles e até mesmo deixando-os em contato com a pele de nosso rosto, seja em um banheiro público, ônibus, escritório ou até mesmo em casa. Essa atitude contribui, portanto, para a acumulação desses organismos e a sua propagação sobre a nossa pele, que consequentemente pode gerar ou agravar a ocorrência de acnes sobre essa região.

Manchas Escuras

02

As manchas escuras podem surgir em nossa pele, quando usamos o aparelho celular por muito tempo, gerando desse modo o seu superaquecimento. Essa elevação da temperatura do aparelho enquanto falamos tem o potencial de causar uma série de problemas de pele, visto que o calor está diretamente relacionado a sua produção de melanina, o que consequentemente também está relacionado ao aparecimento de manchas escuras na região exposta ao calor.

E então queridos leitores, vocês podiam imaginar que todos esses danos que afetam a sua aparência e saúde estavam relacionados ao uso constante do aparelho celular? Qual deles mais te surpreendeu? Conta pra gente aqui em baixo nos comentários!

Escreva Um Comentário