Como o rosto humano pode se parecer dentro de 1000 anos


Com o passar dos anos, a sociedade, os animais e até mesmo o mundo vem mudando e evoluindo bastante em vários aspectos.

A ciência afirma que o corpo humano está sempre em fase de evolução tanto na parte física quanto de comportamento.

E é comum o ser humano imaginar como certas partes do corpo podem ficar, com o passar dos anos. Você já imaginou como seria o rosto humano, por exemplo?

faces-of-the-future-1

O artista Nickolay Lamm fez uma parceria com um geneticista computacional para ilustrar como seria o rosto humano daqui a 200, 600 e 1000 anos.

Eles usaram como modelos um homem e uma mulher e pegaram uma imagem tirada dos dois no ano de 2013.

Nickolay Lamm afirmou que as projeções seriam um “possível cronograma” no qual, graças à tecnologia de engenharia de genoma, nossos “eus” futuros teriam a capacidade de controlar a biologia humana da mesma maneira que controlamos elétrons para alimentar nosso mundo hoje.

Em 200 anos

faces-of-the-future-2

A ilustração foi baseada em previsões sobre o que o clima, os avanços tecnológicos e os ambientes de vida podiam parecer no futuro e interferir no corpo humano. Uma das grande mudanças seria uma testa maior, um cérebro e um crânio mais desenvolvidos e também maiores.

Em 600 anos

faces-of-the-future-3

Tudo foi baseado e construído de acordo com conversas com o Dr. Alan Kwan, um PHD em genôma computacional da Universidade de Washington. O que mais se destacou na projeção foi que os olhos humanos seriam bem maiores do que são atualmente, além dos formatos do rosto ficarem mais arredondados.

Em 1000 anos

faces-of-the-future-4

A previsão seria mais ou menos essa. E é bem notável o quanto o crânio seria maior e o nariz mais pontudo e um pouco largo.

O que você achou das projeções? Você acha que ficaria bacana o seu rosto assim no futuro? Mande seu comentário para gente!

FONTE(S) forbes

Escreva Um Comentário