Como identificar ligações de números privados


Felizmente, a Play Store oferece uma série de aplicativos para que você identifique os números e bloqueie esse tipo de ligações. O Whoscall é um bom serviço que permite a identificação e bloqueio de chamadas e SMS indesejados. Números desconhecidos são armazenados num banco de dados, e você pode criar listas e categorias para gerenciar os seus bloqueios.

O Whoscall compara os números de chamadas e mensagens de texto com um banco de dados de mais de 600 milhões de números. Essa enorme coleção é composta de números públicos de firmas e lojas, achados nas páginas amarelas, e também de spam e dos famigerados números de telemarketing denunciados por usuários. Dessa forma, números desconhecidos podem ser identificados e posteriormente bloqueados. A lista também já está disponível offline para os clientes brasileiros, e você pode baixá-la no seu dispositivo e identificar chamadas sem necessidade de internet.

Além da identificação de números privados, você pode criar listas de bloqueio de números. Categorias amplas podem ser criadas como números com o mesmo prefixo, ligações internacionais ou ligações de quem não esteja nos seus contatos. No âmbito das mensagens de texto, certos termos podem ser bloqueados (ideal para aquelas mensagens publicitárias padronizadas que chegam por SMS).

O Whoscall pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store. Vi nele um ponto negativo: as permissões do aplicativo são muito invasivas, mas em breve com o Android M será possível concedê-las individualmente para cada aplicativo.

Escreva Um Comentário