Como fazer marketing no Facebook em 7 passos simples


Fazer marketing no Facebook pode acelerar o crescimento e aumentar os ganhos de seu negócio de forma imediata. O Facebook permite que empresas façam propagandas customizadas para audiências específicas. O custo varia de acordo com o alcance e engajamento de cada propaganda.

A grande vantagem do marketing digital é a possibilidade de verificar o andamento da campanha em tempo real. Assim, você pode realizar ajustes maximizar seus ganhos. No Facebook não é diferente.

Hoje você vai aprender tudo o que precisa para fazer marketing no Facebook, atingir seu público alvo e começar a gerar lucro.

Passo a passo para fazer marketing no Facebook

Com estes passos simples, você poderá fazer sua primeira campanha publicitária no Facebook em poucos minutos.

1. Crie uma página de negócios

Antes de mais nada, se você ainda não tiver uma, é necessário criar uma página no Facebook para seu negócio. Tenha atenção ao selecionar apropriadamente a categoria da página.

  1. Acesse este link para criar uma página
  2. Escolha a categoria correta
  3. Preencha os dados
  4. Clique em começar e siga os passos do Facebook

2. Estabeleça seus objetivos

Um passo importante na criação de qualquer campanha de marketing é o estabelecimento dos objetivos. O que você deseja obter com o investimento? Esses objetivos devem ser específicos, realistas e mensuráveis. Por exemplo: realizar 90 vendas do produto x; conseguir 150 curtidas na sua página de negócios; comprar tráfego para seu site, etc.

3. Escolha um objetivo

Você já está pronto para criar uma campanha de marketing no Facebook. Para isso, você deve acessar o Gerenciador de Anúncios e escolher um objetivo de marketing.

  1. Acesse este link para ir ao Gerenciador de Anúncios
  2. Escolha o objetivo de marketing apropriado
  3. Escolha um nome para a campanha

4. Defina um público

Este é o passo mais importante para o sucesso de sua campanha de marketing no Facebook. Aqui, você tem diversas opções para atingir seu público alvo. É possível destinar os anúncios a partir de localização, idade, gênero, idioma, interesses e outros.

Também é possível atingir pessoas que já conhecem seu público. Por exemplo, utilizando um Pixel você pode exibir os anúncios para quem já entrou em seu site. Possui uma lista de e-mail? Também pode atingi-los diretamente.

5. Defina um orçamento

O próximo passo é definir o orçamento da campanha. Você pode escolher por orçamento diário ou vitalício. Se você escolher o diário, programar a duração para uma semana e definir o orçamento em R$ 20, o gasto total máximo será de R$ 140.

Se você já fez o trabalho de casa e sabe qual o LTV de seus clientes, saberá também exatamente quanto pode gastar para conseguir um novo cliente e manter o lucro.

6. Crie o visual do anúncio

Existem diversas opções de visuais para anúncios no Facebook. As mais populares são a “Imagem Única” e “Vídeo. Porém, você pode (e deve) experimentar com quantos formatos e visuais quiser.

Dependendo do formato que escolher, você terá mais opções para preencher como algum texto para acompanhar a imagem. Você poderá ver como seu anúncio está ficando em tempo real.

Para finalizar, basta clicar em “Fazer pedido” e aguardar seu anúncio ser aprovado.

7. Faça o acompanhamento

O Facebook se tornou uma das formas preferidas de fazer marketing porque permite que você acompanhe a performance do seu anúncio em tempo real. Assim, você pode realizar uma infinidade de testes para obter o maior retorno possível sobre seu investimento.

Para acompanhar as métricas do anúncio, acesse o Gerenciador de Anúncios.

Concluindo

Anunciar na internet nunca foi tão simples quanto é hoje. Com alguns cliques você pode expor sua marca para o mundo todo, ou apenas para poucas pessoas extremamente segmentadas.

Porém, apesar de ser simples criar um anúncio, o marketing digital é um tema vasto. Há muito o que aprender para melhorar seus resultados e a cada dia há uma técnica nova para conseguir mais conversões. Por isso, fique ligado aqui no Em Alta para ficar por dentro de todas as tendências!

 

fonte: http://emalta.com.br

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