Como está o “1º Youtuber” brasileiro 10 anos após se tornar famoso por seu personagem emo

Quem lembra do primeiro Youtuber brasileiro, que fez aquele famoso vídeo “Confissões de um EMO”? Guilherme Zaiden estourou no Youtube interpretando personagens como: um viciado em Orkut, um pastor preconceituoso e um emo, passando uma boa mensagem sobre os anos 2000.

Os vídeos eram feitos “artesanalmente”, com uma câmera amadora e o Windows Movie Maker, e muita criatividade e humor. Zaiden fez um grande sucesso no ano de 2006, bem no começo do Youtube. Mas afinal, por onde anda essa grande figura? Bom, depois de fazer o grande sucesso, Zaiden fez uma pequena participação na novela da Globo “Caminho das Índias”, mas depois deu uma sumida do mapa e no ano passado ele voltou a aparecer na mídia. Em 2013, Zaiden estava morava nos Estados Unidos, e o cara com mais de 19 milhões de visualizações no Youtube com apenas 8 vídeos estudou teatro na Glendale Community College, na Califórnia.

Ele decidiu sair do país e ir para os Estados Unidos para investir seriamente na carreira de ator, e já confessou ter um pouco de vergonha dos seus vídeos que fizeram tanto sucesso. Dez depois de publicar os vídeos que ele afirma ter vergonha, Zaiden resolveu a voltar a fazer vídeos no Youtube. Zaiden casou-se e adotou o sobrenome do marido, Marsh, mas matém seu nome artístico no canal e em sua conta no Twitter, @gzaiden. Seu primeiro vídeo na sua volta se chama “Delirios de uma Mente Insana”.

Apesar do sucesso que ele fez nos anos 2000, ele ainda se sente inseguro, que foi um dos motivos pelos quais ele não ter continuado a produzir vídeos, ele declara que: “Não sei se a juventude de hoje vai gostar dos meus vídeos, se vão me aceitar.”

guilherme zaiden

Ele ainda cita que na época do sucesso, ele não conseguiu se planejar para o sucesso e acabou sumindo. Ele ainda declara que quase chegou a ter participações do programa global “Fantástico”: “Na época, eu tive uma reunião com o pessoal do ‘Fantástico’. Eles queriam que eu fizesse alguma coisa, disseram que queriam atrair os jovens e tirar a audiência do ‘Pânico”, que na época estava estourando os pontos de audiência.

Ele chegou a perder a oportunidade de ser entrevistado pelo Jô Soares, disse que foi contatado pelos produtores do programa e que queriam saber o que ele tinha para contar, mas disse que sua pré-entrevista foi muito ruim, e isso lhe deu muita insegurança.

Zaiden acha que ainda pode contribuir com seu humor para o cenário de hoje, e também sente falta do trabalho criativo de fazer vídeos, mas ainda tem algumas inseguranças. Ele diz que “Estava vendo os vídeos da Kéfera e fiquei chocado. Liguei para uma amiga minha, chorando: ‘Não sei fazer esse foguinho!’. Ela: ‘Do que você tá falando?’. ‘Esse foguinho atrás do vídeo que a Kéfera faz! Não sei como ela coloca esse foguinho!”.

Hoje morando em Los Angeles, ele diz ter medo da sua volta, pois afirma ter o mesmo senso de humor de quando tinha seus 18 anos de idade. Veja a sua declaração: “”Como eu vou voltar para o YouTube?! Não sei fazer nada e eles são profissionais. Vim com a mesma cabeça de quando eu tinha 18 anos, de fazer uns vídeos tontos. Eu me esforço, né, faço o que consigo, mas aquele foguinho dos vídeos da Kéfera eu não entendo”.

E aí amigos, vocês acham que Guilherme Zaiden tem chances de voltar a fazer sucesso como um Youtuber? Comentem!

FONTE(S) FolhaUol
IMAGENS GzaidenSequela Net

Escreva Um Comentário