Como está “Hope” o garotinho acusado de bruxaria na Nigéria?

Até que ponto o ser humano pode chegar por conta de uma superstição? Hope conheceu esse limite quando foi maltratado e abandonado nas ruas de uma vila na Nigéria por ser acusado de bruxaria. Não sabemos a história completa antes dele ser resgatada ou o que ele realmente fez para ser acusado de bruxaria, mas conhecemos a sua história desde que uma dinamarquesa salvou sua vida.

A foto ficou famosa há dois meses atrás. Anja Ringgren Lovén apareceu nas rede sociais em uma foto ao lado do ainda abandonado Hope (esperança em inglês). Ele estava visivelmente desnutrido e de acordo com relatos, ele estava caminhando durante vários dias sobrevivendo apenas de restos de comida dado por outras pessoas ao garoto. De acordo com a dinamarquesa, ela recebeu uma ligação falando sobre o garoto e não pensou duas vezes na hora de procura-lo.

Hope

Ela deu água e biscoitos para ele e depois o levou para casa. O garoto recebeu todos os cuidados que necessitava e depois de 2 meses ele voltou a aparecer nas redes sociais. Ele definitivamente parece outra criança, tinha recebido tratamentos para eliminar vermes, transfusão de sangue e todo o tipo ajuda para acabar de vez com a desnutrição. Ele só precisa passa por mais uma cirurgia para consertar um defeito congênito na uretra, mas não corre risco, de acordo com Anja nas redes sociais.

Hope 2

Hope 1

Quem é Anja Ringgren Lovén?

Hope 3

Todos querem saber quem é essa mulher bondosa. Anja é uma dinamarquesa que durante sua primeira visita a Nigéria, presenciou uma cena que iria mudar sua vida. Uma criança foi acusada de bruxaria e foi espancada quase até a morte pelo moradores locais. Desde então ela se mudou para o país, vendendo tudo que tinha na Dinamarca. Ao todo ela adotou 34 filhos e filhas, todos acusados de bruxaria e abandonados nas ruas.

Hope 4

Hope, que só ganhou esse nome depois que foi adotado por Anja, como vemos nas imagens, está saudável e feliz vivendo com seus irmãos. Anja é casada com nigeriano chamado David e juntos eles criam todos esses filhos.

O que achou dessa linda história? Comenta aí.

 Fonte(s) G1Brasil Post

Escreva Um Comentário