Como é a vida de um príncipe de Dubai?

Quando somos crianças, as referências de príncipes e princesas que temos na vida costumam ser dos desenhos infantis, filmes da Disney ou fábulas que ouvimos antes de dormir ou na escola. Quando entramos em contato pela primeira vez com os costumes de famílias reais, vemos de maneira ficcional, exagerada ou de uma forma que nunca imaginamos que pode acontecer no mundo real.

Apesar disso, não é só nos contos de fadas que existem príncipes com vidas que nos causam inveja. Na realeza árabe de Dubai, Hamdan bin Mohammed Al Maktoum é príncipe herdeiro e segundo filho mais velho dos xeques Mohammed bin Rashid Al Maktoum e Hind bint Maktoum bin Juma Al Maktoum.

Conhecido por ser uma espécie de Aladdin moderno, Hamdan bin Mohammed Al Maktoum é também esportista, fotógrafo e poeta. Ele pratica algumas modalidades como futebol, tênis, mergulho, pesca submarina e ciclismo. Também é fascinado por camelos e carros, que utiliza para viajar nos desertos da região. Na poesia, adota o pseudônimo de Fazza3.

Paixão por cavalos

1

Além de camelos e carros, Hamdam adora os cavalos. Ele possui um estábulo particular e participa de corridas com os animais defendendo seu país. Sua habilidade é tanta, que ele chegou a ganhar a medalha de ouro nos Jogos Equestres Mundias de 2014, realizados na França.

Preocupação com os outros

2

O príncipe herdeiro não se preocupa apenas com sua felicidade e lazer, mas também envolve em atividades de filantropia com frequência. Eventos de caridade ou ações de doação de sangue, por exemplo, costumam fazer parte da agenda de Hamdan.

Exemplo a ser seguido

3

Hamdan adora demonstrar como o esporte pode fazer a diferença na vida das pessoas. Ele não só participa de esportes individuais, como entra em competições tradicionais de Dubai para valorizar a prática de esportes e o empoderamento por meio das atividades físicas.

Envolvimento com a sociedade

4

O príncipe também passa, com frequência, tempo com as pessoas que deseja ajudar, se colocando em seus lugares e tentando obter a visão por meio de seus pontos de vistas. Dentre as atividades, por exemplo, já participou de amistosos de basquete em cadeira de rodas.

A vida de um príncipe pode parecer só festas, mas também tem muitas obrigações. Como alvo do povo e da mídia, responsabilidade nas ações é importante para se tornar um bom exemplo e uma boa referência na sociedade em que ele faz parte da família real. Ah, e o príncipe ainda não encontrou sua princesa, então todo mundo ainda pode ter chances de ocupar esse trono.

Escreva Um Comentário