Como é por dentro do Cristo Redentor?

O famoso monumento “Cristo Redentor” está localizado na cidade de Rio de Janeiro e já foi considerado uma das sete maravilhas do mundo no ano de 2007. Ele foi inaugurado em 1931 e desde então se tornou um ponto de referência para a cidade do Rio de Janeiro e um dos maiores pontos turísticos do país. Nós já conhecemos bem como ele é por fora, mas você já teve a curiosidade de saber como é este monumento por dentro?

O monumento foi idealizado pelo Círculo Católico do Rio de Janeiro, que organizou um evento chamado “Semana do Monumento” onde vários cristãos de todo o Brasil doaram dinheiro para que as construções fossem feitas. Ao todo a construção demorou 9 anos para ser feita e custou 250 mil dólares na época.

(Algumas das fotos abaixo são de Lee Thompson e Oliver Harvey, blogueiros estrangeiros que conseguiram entrar no Cristo durante a copa do mundo)

Oca

Cristo Redentor oca

Muitas pensam que seu interior é totalmente feito de concreto, mas elas estão enganadas. O Cristo e totalmente oco, mas não é aberto para visitantes.

Pedestal

Cristo Redentor capela

A estátua está em cima de um pedestal que tem 8 metros, contando a estátua mais o pedestal podemos somar 38 metros de altura. Nesse pedestal se encontra um capela devotada a Nossa Senhora de Aparecida, que funciona desde 2006.

Escadas

Cristo Redentor escadas

Para chegar ao ponto mais alto, precisamos utilizar um escadaria que nos leva aos braços e a cabeça do monumento. Se um dia tiver a oportunidade de subir por dentro do da estátua, vá preparado pois são 12 lances de escadas até o os braços.

Braços

Cristo Redentor braço

Quando finalmente se chega nos braços do cristo, temos uma plataforma onde se pode andar por eles. Em cada braço existem 2 aberturas para que possa ser feito qualquer tipo de reparo externo na estrutura.

Pescoço

Cristo Redentos pescoço

A passagem pelo pescoço é bastante estreita, mas nada impossível. Atravessando isso podemos finalmente chegar a cabeça.

Cabeça

Cristo Redentor cabeça

Não existe nada de especial na cabeça da estátua, apenas uma cabeça oca com uma abertura na parte superior. Através dessa abertura podemos ter a melhor visão da cidade do Rio de Janeiro.

Famosos que já entraram no Cristo

Muitos famosos já tiveram que entrar no Cristo, seja para agradecer (Didi) ou para completar uma matéria de um programa (Eliana).

O que achou? Tem vontade de entrar no Cristo Redentor um dia? Comenta aí.

FONTE(S) EstadãoRio de Janeiro
IMAGENS Passando de FaseNômades DigitaisSlide Share

Escreva Um Comentário