Como desabilitar as páginas de arquivos anexos do WordPress

wordpress-unwanted-code


Como configuração padrão do WordPress, para cada anexo inseridos nos posts ou páginas (imagens, arquivos de áudio / vídeo, pdfs e outros arquivos de mídia) que você em seu site, uma nova página de é criada para exibir esse anexo.

Com exceção de poucos nichos de mercado, como aqueles que precisam exibir seus portfolios, como fotógrafos, por exemplo, esta funcionalidade não é tão interessante para uma grande maioria.

O grande problema é que esta funcionalidade pode gerar transtornos para alguns visitantes do seu site, em destaque os visitantes que chegam por sistema de busca, como o Google, que faz a indexação de imagens. Se uma das imagens no seu site pode se tornar popular no Google Image, algumas pessoas podem começar visitar seu site através dessas imagens e “pousar” na página do anexo correspondente.

Como é uma página sem conteúdo para, e para a maioria dos templates não possui um leyout atrativo. O ideal seria que os visitantes chegassem diretamente no post relacionado à imagem para então verem a imagem no contexto que você usou. Neste artigo, vou mostrar como desativar as páginas de anexos de imagem no WordPress.

Uma forma simples para essa tarefas é a criação de um novo arquivo na pasta do seu tempalte WordPress, coloque o nome de “image.php”, mas verifique se seu template já tem um arquivo image.php, se for o caso então você só vai precisar editar esse aqui, adicionando o código abaixo na primeira linha desse arquivo:

1
<?php wp_redirect(get_permalink($post->post_parent)); ?>

Faça um teste, no seu painel de controle e veja se não há uma página criada para cada um dos seus anexos, clique na opção “ver” em um dos arquivos no menu Mídia.

Usando um Plugin WordPress

Caso você já estiver usando o Plugin WordPress SEO da Yoast, essa tarefa fica ainda mais simples, basta ir na opção de “Permalinks”  e tudo que você tem a fazer é marcar a caixa ao lado de ” Redirect attachment URL’s to parent post URL ” , com isso seus visitante será redirecionado à páginas do post do qual pertence a imagem.

Usando o plugin Yoast

Caso você use outro plugin para gerência suas técnicas de SEO, você ainda pode desabilitar as páginas de anexos usando o plugin chamado Attachment Pages Redirect. Com esse plugin tudo que você tem a fazer é instalar e ativar o plugin.

Após a ativação do plugin começa a redirecionar seus visitantes para o post no qual o arquivo está anexado. Lembrando que este plugin funciona não tem página de configurações. Novamente lembre-se de testar se está funcionando corretamente.

Nos casos em que não é interessante fazer essa tarefa, pode ser feito ao invés disso a exclusão dos anexos no sitemap. Além disso, se estiver usando o WordPress SEO da Yoast, marque a opção Meta Robotx: noindex, nofollow na configuração de Títulos e Metas, na guia Post Types conforme imagem abaixo:

Anexo de Mídia

Conclusão

Lembre-se de analisar como seu template funciona em relação a esse ponto, alguns oferecem essa soluções em suas configurações, outros essa configuração é nativa, e ainda há caso de não permitir essa opção.

Deixe sua experiência e nos diga o que você faz para solucionar esse problema. Compartilhe conosco suas experiências e dúvidas.

 

FONTE: www.escolawp.com

Escreva Um Comentário