Como colocar domínio próprio no Blogger Registro.br

hoje vamos aprender a configurar e redirecionar o seu domínio no blogger. É muito simples, não tem complicações, vamos lá:

1º Passo: você irá acessar o menu administrativo do Blogger, irá na opção “Configurações”e depois escolherá “Basico”. Na lateral terá a opção “Publicação” conforme selecionado na foto abaixo:

Colcando-Dominio-Proprio-1

2º Passo: Você irá clicar em “configurar um URL de terceiros para os eu blog” e a janela ficará da forma da figura abaixo, e só inserir o domínio personalizado do seu blog na caixa em destaque e clicar em salvar.

Colcando-Dominio-Proprio-2

Quando inserir o seu domínio irá aparecer a frase “ Não foi possível confirmar sua autoridade para esse domínio. Erro 12”. Nesse caso iremos ao site do Registro BR para fazer o cadastro do DNS para que o domínio funcione, deixe essa aba aberta e abra uma nova janela para acessar o site do Registro BR.

3º Passo:  acesse sua conta no registro BR e vá até a opção DNS e clique em Editar Zona

Colcando-Dominio-Proprio-3

Irá aparecer a janela abaixo é só clicar em “+Record”

Colcando-Dominio-Proprio-4

4º Passo:  aparecerá essa janela, então iremos configurar o DNS. No primeiro quadro você irá inserir “www” , depois defina o tipo que será CNAME e no outro quadro coloque os dados ghs.google.com e clique em adicionar.

Colcando-Dominio-Proprio-5

O primeiro CNAME está adicionado. Em alguns casos é necessário adicionar um segundo CNAME às configurações do seu domínio. A falta desse CNAME é a provável causa do erro 12. Siga os seguintes passos:

Insira um novo CNAME, observe que na imagem do 2º passo abaixo do www, possui um código do seu blogger no caso da imagem é o: “opw432ehjlts”, você irá incluir esse código onde seria www do primeiro CNAME adicionado. Aparecerá a junção desse código e logo em seguida o seu domínio. No no outro quadro, onde seria ghs.google.com, você irá inserir o outro código que no caso da imagem do 2º passo começa com “gv-hug”.

Após essa nova configuração você não deverá mais ver o erro 12.  Agora você irá fazer a mesma coisa com a terceira linha e irá cadastrar também com o tipo A  e sem o “WWW” os códigos abaixo:

216.239.32.21 
216.239.34.21 
216.239.36.21 
216.239.38.21

Clique em salvar. É importante cadastrar esse códigos para que o seu domínio funcione corretamente quando for digitado seu endereço sem o www no início.

As sua configuração ficará assim:

Colcando-Dominio-Proprio-6

5º Passo: volte a sua tela de configuração do google  (a qual apareceu o erro de configuração do domínio) e clique em salvar.

6º Passo: você clicará em editar que está a frente do endereço do seu domínio.

Colcando-Dominio-Proprio-7

Aparecerá a pagina conforme abaixo. Marque a caixa em “ Redirecionar …. para …..”

Colcando-Dominio-Proprio-8

Pronto o seu blog já poderá ser acessado pelo nome domínio. Caso tenha comprado o domínio em outros sites, em alguns casos a configuração pode ser diferente, que varia de acordo com o site fornecedor do domínio.

Para quem utiliza a plataforma WordPress para utilizar o domínio próprio é necessário  realizar o pagamento da taxa de hospedagem do site. Duvidas deixem nos comentários que estarei respondendo.

Escreva Um Comentário