Comercial norueguês mostra a realidade das Olimpíadas no Rio

Com o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro se aproximando, várias marcas e empresas estão voltando cada vez mais os olhares para o Brasil. Representar as paisagens e costumes da Cidade Maravilhosa e mostrar a relação do brasileiro com variadas modalidades esportivas tem sido a estratégia de diversos anunciantes na hora de se promover.

Pensando nisso, a marca de produtos esportivos da Noruega XXL Sports & Villmark decidiu produzir um vídeo que mostra a relação dos brasileiros com o esporte, além de representar cenários do Rio de Janeiro e os contrastes da realidade de nosso país.

O vídeo começa mostrando alguns garotos brincando na favela e faz uma viagem do alto do morro até a praia. Durante o trajeto, o filme apresenta elementos tradicionais do Rio de Janeiro, como praias, samba e o Cristo Redentor. Além disso, é claro, coloca várias pessoas praticando diferentes modalidades esportivas por onde o protagonista do vídeo passa.

Confira o vídeo:

No vídeo, um menino vê que um motociclista deixa uma carteira cair no chão sem perceber. A artir daí, ele pega a carteira e parte numa jornada para devolvê-la ao dono enquanto é perseguido pela polícia, que o confunde com um ladrão. Durante a jornada, ele cruza o caminho de várias pessoas treinando ou se divertindo em diferentes modalidades esportivas enquanto interage com os ambientes da favela e outras paisagens do Rio de Janeiro.

Contrastes

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Em um comunicado sobre o lançamento do vídeo, a XXL lembrou que nem todos os brasileiros ou cariocas poderão participar das festividades olímpicas. Por causa disso, alertou para os contrastes sociais, que vai colocar eventos gigantescos internacionais ao lado de crianças da favela em condições de pobreza.

Ao mesmo tempo, os ambientes das favelas são os que produzem vários talentos que estarão em disputa em alguns dos esportes, como no futebol.

Mesmo com o contraste, o esporte também representa a unidade em que todos se identificam e se comunicam mesmo em condições sociais, culturas e línguas diferentes.

FONTE(S) YouTubeXXL
IMAGENS YouTubeXXL

Escreva Um Comentário