Comer carne faz homens se sentirem mais machos, Aponta Estudo

162652404-3ff 001


Responda à pergunta: comer um bife sangrando parece mais coisa de homem ou mulher? E devorar uma barra de chocolate? Pois é. Foi com perguntas como essas que alguns pesquisadores americanos perceberam a relação entre a carne e o mundo masculino. Eles queriam entender por que homens, geralmente, comem menos vegetais do que as mulheres. E a pesquisa concluiu o óbvio, para nós, comer carne parece mais coisa de homem do que pedir uma saladinha.

Para comprovar, mais de 300 alunos classificaram 23 comidas, numa escala de 0 a 10, como femininas e masculinas (0 era “nem um pouco [feminino ou masculino]” e 10 “extremamente”). E adivinhe? O bife mal passado foi eleito o rei das comidas masculinas, seguido por hambúrguer, bife bem passado, carne moída com chili e frango. No mundo feminino, o primeiro lugar ficou com o chocolate. Depois apareceram pêra, salada de frango, sushi e frango.

Em outro teste, os alunos leram descrições sobre meninos e meninas, incluindo os hábitos alimentares de cada um deles. E, para eles, quem comia carne bovina parecia muito mais macho do que quem comia peixe ou só vegetais.

Escreva Um Comentário