Com gosto de vingança, Brasil passa pela Romênia no handebol

A seleção brasileira feminina de handebol venceu a Romênia nesta segunda (8) por 26 a 13, no segundo jogo do Grupo A dos Jogos Rio 2016. O Brasil foi eliminado pelas romenas nas oitavas-de-final do Mundial, em dezembro do ano pasado, mesmo sendo apontado como favorito ao bicampeonato e estava com a derrota engasgada. A sensação de dever cumprido veio após a equipe do técnico Morten Soubak ouvir a torcida, que lotou a Arena do Futuro, gritar “olé” para as jogadas de Duda Amorim e companhia. A emoção foi maior ainda quando o público vibrou com o ouro de Rafaela Silva, primeiro do Brasil nos Jogos, na vizinha Arena Carioca 2.

Os gols do Brasil foram marcados por Ana Paula (8), Deonise Fachinello (4), Alexandra Martinez (4), Duda Amorim (2), Samira Rocha (2), Francielle Rocha, Jessica Quintino, Fernanda da Silva, Dani Piedade, Dara Diniz e Bárbara Arenhart. A artilheira da Romênia foi Cristina Neagu, com seis gols.

“Senti intensamente a vibração da torcida.E não dá para descrever, foi algo mágico. É especial jogar em casa e ter minha família assistindo nas primeiras filas. Os torcedores estão vivendo a magia do handebol e sentindo tudo que passamos dentro da quadra”, disse Bárbara.

O próximo adversário do Brasil será a Espanha, que perdeu para a Noruega por 27 a 24, na quarta (10), às 9h30, na Arena do Futuro, no Parque Olímpico.

Escreva Um Comentário