Com dois de Marta, Brasil goleia a Suécia e vai à segunda fase



Marta passou em branco na primeira rodada do torneio Olímpico feminino de futebol. Mas na segunda ela compensou. Com dois gols da camisa dez, o Brasil derrotou a Suécia por 5 a 1 na noite deste sábado (6) no Estádio Olímpico, o Engenhão, e garantiu sua presença na segunda fase da competição. Beatriz (2) e a artilheira Cristiane marcaram os outros gols brasileiros, enquanto Lotta Schelin descontou para as europeias.

“Não marquei nenhum gol na estreia, mas agora consegui fazer dois. Mas minha felicidade não é pelo resultado, mas pela maneira como jogamos”, comemorou a capitão brasileira.

Com a segunda vitória seguida, o Brasil chega a seis pontos no Grupo E e já está garantido na segunda fase da competição. A equipe comandada pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, fecha sua participação na primeira fase contra a África do Sul na terça (9), às 22h, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

O Brasil aproveitou uma falha da defesa sueca para abril o placar com Beatriz aos 21 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, Marta cruzou rasteiro e Cristiane desviou de letra para marcar o segundo. Aos 44, a capitã, de pênalti, fez o terceiro.

Marta marcou mais um aos 35 do segundo tempo, em chute cruzado. Aos 41, Beatriz recebeu na entrada da área e bateu de perna esquerda para marcar o quinto. Três minutos depois, Schelin saiu livre à frente da goleira Barbara e chutou no alto para marcar o único gol da Suécia.

A atacante Cristiane, maior artilheira do futebol Olímpico, deixou a partida com uma lesão muscular e deve ser poupada da partida contra as sul-africanas.

Escreva Um Comentário