Coisas que alguns europeus fazem e seriam consideradas bizarras no Brasil


Viajar pelo mundo pode ser muito bom e ganhar uma riqueza de conhecimentos sobre diferentes culturas. Mas, para algumas pessoas pode ser uma experiência chocante, uma vez que pode bater de frente com a cultura brasileira, chegando a ver alguns hábitos como bizarros.
Os europeus por exemplo, sempre são vistos como pessoas bem-educadas, arrumadas e nobres, porém ao conhecer de perto certos hábitos que eles possuem, é possível que você mude de ideia. Conheça a seguir alguns hábitos europeus bizarros.

Coisas feitas em alguns lugares da Europa e que são bizarras no Brasil

Ficar sem banho

Pode parecer estranho para você, mas são muitos os países do mundo onde as pessoas não tomam tantos banhos todos os dias como no Brasil. Exemplo disso é que, estima-se que apenas metade da população de países como Reino Unido, Alemanha e Turquia, tenha esse costume de tomar banho diariamente.

A bem da verdade, alguns dermatologistas defendem que de fato, tomar mais de um banho por dia pode ser algo prejudicial à pele, mas com o clima da maioria das regiões do Brasil, isso é algo praticamente inevitável.

De qualquer forma, é importante procurar usar na hora do banho somente sabonete com pH leve, não usar muito nas axilas e partes íntimas e também evitar temperatura não muito quente para não retirar a proteção natural da pele.

Falta de cuidado com a saúde bucal

Assim como os banhos não são regulares em muitos países, a escovação dos dentes também não é em boa parte deles. Por essa razão, grande parte da população possui dentes amarelados ou estragados.

Leia também:

Álcool nas refeições

Esse é um hábito que não é muito comum no Brasil, mas pode ser visto com certa frequência em detemrinados países europeus. Nesses casos, sempre que a família vai fazer uma refeição, conta com uma garrafa de vinho à mesa. A bebida não costuma ser servida a todos, mas o consumo quase sempre é moderado.

Troco de um e dois centavos existem

Uma coisa que com certeza você estranhará na Europa é receber o troco de um e dois centavos, coisa que na maioria das vezes não é vista no Brasil. Em praticamente qualquer lugar que for gastar na Irlanda, por exemplo, será possível receber certinho o troco, mesmo que seja noventa e nove centavos.

Muitas francesas não usam maquiagem

No Brasil a maioria das mulheres se maquiam com frequência, seja para o trabalho ou mesmo para ocasiões especiais. Isso acontece porque além de alguns cosméticos deixarem a pele em si mais bonita, também contribuem com o visual como um todo.

Apesar disso, porém, esse hábito não é tão comum na França. Isso significa que boa parte das francesas dispensa o uso da maquiagem, mesmo durante grandes eventos.

Alguns portugueses cospem no chão

Esse hábito não é muito comum no Brasil, porém é possível ver algumas pessoas praticando e causando desconforto em quem está próximo. Em Portugal, no entanto, existem lugares onde algumas pessoas consideram comum cuspir no chão.

Alemães não usam sapatos em casa

Na Alemanha as pessoas não costumam entrar com calçados em casa: nem as visitas e nem o dono da residência. Por essa razão é comum encontrar chinelos na porta, assim a visita pode e sentir mais confortável.

Bebidas são pagas no balcão quando o pedido é feito

Em boa parte dos bares europeus, a bebida deve ser pedida diretamente no balcão e paga antes do consumo. A prática é diferente de boa parte dos estabelecimentos brasileiros, onde o garçom atende os clientes na mesa e entrega a comanda onde se anota tudo o que o cliente vai consumindo e assim ele possa pagar a conta na hora de ir embora.

fonte: http://www.clickgratis.com.br/bizarro/

Escreva Um Comentário