Cientistas descobrem porque todas as mulheres amam ser chamadas de amor, e aqui está o porquê

Quando uma mulher ouve essa palavra, o cérebro libera oxitocina, um hormônio muito interessante. Ele é conhecido como o hormônio do aconchego, ou hormônio do amor. Ele faz o cérebro ficar confortável na hora, dando sensação de paz.

Embora o impacto da palavra amor, não tenha sido estudado profundamente, há uma forte relação à casais que são felizes e apaixonados, que usam apelidos para tratar um ao outro. Além disso, as palavras possuem efeito imediato em nosso cérebro. Por exemplo, quando ouvimos a palavra “não”, nós ficamos quase que automaticamente estressados, e quando ouvimos palavras como “sim”, e “amor”, deixamos o stress de lado e entramos em um estado de calma.

E aqui está o porque a palavra “amor” te faz sentir melhor:

Sentimentos positivos fazem o seu dia melhor!

amormulher1

Simples assim, palavras positivas, nos fazem sentir… positivos. Refletindo no nosso bem estar geral. Os escritores do livro “Palavras Podem Mudar seu Cérebro”, descobriram que palavras positivas estimulam o lobo frontal do ser humano, o que inclui a parte responsável pelo movimento, ou seja, refletindo não somente no “sentimento”, mas também nas suas atividades motoras, te fazendo entrar um um estado muito confortável.

Instintivamente, nos faz sentir protegidos.

Você pode ser durona e não admitir, mas inconscientemente você irá se sentir mais protegida e segura quando ouvir essa palavra.  De acordo com uma revista de psicologia, “A sensualidade libera dopamina, e nos faz buscar mais e mais, podendo até virar um vício, entretanto, quando liberado junto com a oxitocina (como já explicamos a cima) ajuda a construir relacionamentos envolventes, duradouros e com muita confiança”.

Você se sente conectada com seu parceiro!

Usar apelidos em relacionamento, está ligado a um relacionamento saudável e estável. Um estudo constatou que 76% dos casais que usam apelidos carinhosos durante o relacionamento, o mesmo se torna mais duradouro e muito mais feliz para os dois que estão se relacionando. A pesquisa sugere que isso faz com que o outro se sinta mais seguro e aumente o nivel se confiança no outro, por o relacionamento fica mais duradouro e muito mais gostoso para o casal. Afinal, não é necessário pesquisa para saber que todos gostam de ser tratado com carinho, não é mesmo?

Fonte: EliteDaily.com

 

Escreva Um Comentário