Cientistas afirmam que é melhor ficar sozinho do que em um relacionamento ruim

Se você está em um relacionamento ruim saiba que é melhor terminar, afinal, segundo cientistas, é melhor estar sozinho do que em um relacionamento ruim. O estudo foi publicado na revista científica “Family Psychology”.

A explicação disso? A pesquisa mostrou que as relações estão fortemente ligadas às saúdes física e mental.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da Universidade de Buffalo, em Nova York, analisaram, ao longo de dois anos, jovens adultos que estavam em relacionamentos sérios.

Na conversa com os participantes, eles perceberam que os parceiros que se sentem confortáveis em um relacionamento entendem um ao outro e não têm brigas diárias. Isso com certeza faz bem melhor à saúde.

E quanto mais rápido as pessoas saírem de relações de baixa qualidade, melhor será sua saúde.

Segundo o principal autor do estudo, Ashley Barr, a falta de estabilidade nas relações está diretamente ligada à depressão, dependência do álcool e a problemas de saúde em geral.

“Não é estar em um relacionamento o que importa; benéfico é estar em uma relação de longo prazo e alta qualidade. Relacionamentos de baixa qualidade são prejudiciais à saúde. Os resultados sugerem que, para a saúde, é melhor ficar solteiro do que estar em um relacionamento ruim”, afirma Ashley.

Escreva Um Comentário