Cidade argentina bate recorde com coelho de chocolate de 5,2 metros

Recorde anterior havia sido alcançado em 2014 por Gramado.
Organizadores levaram 10 dias para construir coelho de chocolate gigante.

A cidade argentina de Miramar estabeleceu um novo recorde do Guinness ao construir um coelho de chocolate de Páscoa de 5,2 metros e três toneladas.

Organizadores levaram 10 dias para construir coelho de chocolate gigante (Foto: Reprodução/Twitter/Miramar (Argentina))Organizadores levaram 10 dias para construir coelho de chocolate gigante (Foto: Reprodução/Twitter/Miramar (Argentina))

“Nos últimos seis anos fizemos ovos de Páscoa gigantes, mas, como começaram a nos copiar em outras cidades, neste ano optamos por outro símbolo da Páscoa, o coelho”, disse o secretário de Turismo de Miramar, Carlos Pagliardini.

A elaboração do projeto demandou dez dias de trabalho, a partir de “tijolos” de chocolate com os quais foi montado o corpo do coelho, para depois passar aos detalhes exteriores, à cabeça e às orelhas.

“É um trabalho de arquiteto, engenheiro e artesão”, ressaltou Pagliardini, que afirmou que este é o coelho de Páscoa mais alto do mundo.

O recorde anterior havia sido alcançado em 2014 pela cidade de Gramado (RS), com um coelho de chocolate de 4,1 metros de altura e 3,8 mil quilos.

A escultura de chocolate foi exposta no centro de Miramar e na tarde de hoje será destruída para ter os pedaços distribuídos entre os milhares de turistas que visitaram a cidade durante a Páscoa.

No ano passado, o município repartiu pedaços do ovo de Páscoa gigante a 30 mil pessoas. Desta vez, a expectativa é superar esse número já que a presença de turistas foi maior, com uma ocupação hoteleira que supera os 75%.

Escreva Um Comentário