Chinesa e australiana levam ouros no tiro esportivo

Os hinos da China e da Austrália foram os únicos a tocar no Centro Olímpico de Tiro neste domingo (7). A chinesa Mengxue Zhang, na prova da pistola de ar 10m, e a australiana Catherine Skinner, na fossa Olímpica, ficaram com as medalhas de ouro colocadas em disputa no tiro esportivo no segundo dia do esporte nos Jogos Rio 2016.

Na pistola de ar 10m, Zhang dominou a prova final, marcando 199.4 pontos nas nove séries de tiro, um novo recorde Olímpico para finais. A prata ficou com a russa Vitalina Batsarashkina, que obteve 197.1 pontos, e o bronze com a grega Anna Korakaki, que anotou 177.7.

“Estou muito satisfeita. Ganhar um ouro Olímpico era meu objetivo desde que eu era criança e agora eu tenho a medalha. A fase classificatória foi difícil para mim, mas estava muito tranquila na final. Minha mãe fez aniversário ontem (sábado) e esse é meu presente para ela”, comentou a chinesa.

Na prova da fossa Olímpica, uma das provas de tiro ao prato do programa Olímpico, Skinner venceu a série final contra a neozelandesa Natalie Rooney por 12 a 11 para ganhar o ouro. A prata de Rooney foi a 100ª medalha da história da Nova Zelândia nos Jogos. Na disputa pelo bronze, a americana Corey Cogdell superou a espanhola Fatima Galvez na série de desempate.

“Esta medalha é como aquele sonho ao qual você se dedica por muito tempo, mas no fim das contas, é esporte, e tudo se resolve num único dia. Qualquer uma poderia ter vencido e hoje foi o meu dia”, comemorou a australiana.

Nesta segunda (8), outras duas provas serão realizadas no Centro Olímpico de tiro: a carabina de ar 10m e a fossa Olímpica, ambas no masculino.

Australiana Catherine Skinner posa com a medalha de ouro conquistada na fosse Olímpica (Foto: Getty Images/Sam Greenwood)

Escreva Um Comentário