Chinesa de 15 anos é ouro na plataforma de 10m dos saltos ornamentais

Uma atleta de apenas 15 anos de idade comandou a dobradinha chinesa na prova feminina da plataforma de 10m dos saltos ornamentais. Vice-campeã mundial, Qian Rei levou o ouro no Centro Aquático Maria Lenk e subiu ao pódio ao lado da compatriotoa Yajie Si, de 17, nesta quinta (18). A chinesa é a atleta mais jovem a ir ao pódio nos Jogso Rio 2016.

Ren, que venceu a etapa da Copa do Mundo realizada no Rio de Janeiro este ano, teve a melhor nota da fase final, com 439.25. Yajie Si recebeu 419.40 e ficou com a prata, enquanto a canadense Meaghan Benfeito, de 27 anos, garantiu o bronze com 389.20.

“Me sinto muito bem com o resultado. Me foquei em cada salto e por isso venci. Sou jovem, mas ganhei a medalha. De agora em diante vou treinar ainda mais e me concentrar no meu futuro. Acredito que esse ouro vai mudar o meu futuro, mas ainda não sei bem de que forma”, comentou a jovem chinesa.

O resultado reforçou o domínio chinês nos saltos ornamentais nos Jogos Rio 2016. O país ganhou seis dos sete ouros já disputados no Centro Aquático Maria Lenk – a exceção foi o trampolim de 3m sincronizado masculino, que foi para a Grã-Bretanha.

Nesta sexta (19), às 16h, acontece a fase de classificação da plataforma de 10m masculina, a última dos saltos ornamentais nos Jogos Rio 2016. As fase semifinal e final acontecem no sábado (20), a partir das 11h.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário