China faz dobradinha no tênis de mesa

A China começou a demonstrar seu domínio no tênis de mesa nos Jogos Rio 2016 logo no primeiro dia com finais do esporte. Nesta quarta (10), o país fez uma dobradinha no torneio individual feminino, com Ning Ding e Li Xiaoxia ocupando os dois lugares mais alto do pódio no Pavilhão 3 do Riocentro. Song I Kim, da República Popular Democrática da Coreia, ficou com o bronze.

A decisão dos Jogos Rio 2016 foi uma reedição da decisão em Londres 2012, quatro anos atrás. Desta vez, no entanto, Ning Ding, prata na capital britânica, levou a melhor sobre Li Xiaoxia, que foi campeã na Inglaterra, vencendo por 4 a 3.

“Não dá para comparar as duas finais. Quatro anos se passaram e estou muito mais madura agora. Foi uma competição muito dura e nós duas fomos muito bem. Estou muito feliz, mal posso acreditar que consegui vencer”, comentou Ding.

Na disputa do terceiro lugar, Song I Kim, da República Popular Democrática da Coreia, garantiu o bronze ao superar a japonesa Ai Fukuhara por 4 a 1.

Nesta quinta, acontece a fase final do torneio individual masculino, a partir das 11h. Quatro atletas seguem na disputa pelo ouro: Jike Zhang e Long Ma, da China, Jun Mizutani, do Japão, e Vladimir Samsonov, de Belarus.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário