China faz dobradinha no tênis de mesa masculino



Dobradinha da China na final masculina individual do tênis de mesa. Companheiros na equipe do país que ganhou o ouro em Londres 2012 e na última edição do Campeonato Mundial, Long Ma e Jike Zhang disputaram o título Olímpico nesta quinta (11) no Pavilhão 3 do Riocentro. No duelo, melhor para Ma, que desbancou o favoritismo do rival, campeão da prova em Londres 2012, e venceu por impressionantes 4 a 0.

“Estou muito feliz por ter conquistado o ouro Olímpico individual. É um momento especial na minha carreira. Tentei não me colocar muita pressão na final. Tentei jogar meu melhor e jogar solto”, comentou o campeão.

Foi o primeiro título Olímpico individual do chinês de 27 anos, que perdeu apenas quatro sets nas cinco partidas que disputou ao longo do torneio. A medalha de bronze da competição ficou com o japonês Jun Mizutani, que derrotou Vladimir Samsonov, de Belarus, por 4 a 1.

O resultado repete o resultado do torneio feminino, quando a China também fez dobradinha, com Ning Ding e Li Xiaoxia, que levaram outro e prata, respectivamente.

Nesta sexta (12), terão início os torneios masculino e feminino por equipes. Nesta competição, Zhang e Ma jogarão juntos. As mulheres brasileiras abrem a programação às 9h, contra a China, e os homens fecham o programa, às 19h30, diante da República da Coreia.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário