Britânico é primeiro campeão Olímpico do golfe em um século



O primeiro campeão Olímpico do golfe no século XXI é britânico. Justin Rose, de 36 anos, venceu a disputa entre os 60 competidores que entraram em ação no Campo Olímpico de Golfe e levou a medalha de ouro do torneio masculino, que marcou o retorno do esporte ao programa Olímpico após 112 anos.

Campeão do US Open em 2013 e 12º colocado no ranking, Rose chamou a atenção desde o primeiro dia de disputas, quando acertou, pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, um hole-in-one, jogada raríssima, em que o golfista acerta a bola no buraco com apenas uma tacada.

Rose competiu tacada a tacada com o sueco Henrik Stenson, mas conseguiu completar as quatro voltas no campo com 268 jogadas, duas a menos que o rival, que ficou a prata. O bronze foi para o americano Matt Kuchar, que precisou de 271 tacadas para concluir a prova.

“Estou me sentindo mais feliz do que nunca. Foi o melhor torneio que já disputei. Foi como a mistura de um campeonato de golfe e o carnaval. Foi único, incrível. Conseguimos mostrar o golfe ao Brasil. Estou feliz que tenha sido tão disputado, isso é bom para o esporte”, comentou o britânico, que tem o apelido de “Homem de Gelo”.

O brasileiro Adilson da Silva, único representante do país na prova, terminou empatado com outros três atletas na 39ª posição, com 285 tacadas.

O torneio feminino de golfe terá início na quarta (17) e vai até o sábado (20).

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário