Britânica é bicampeã Olímpica no hipismo adestramento



O bicampeonato Olímpico da britânica Charlotte Dujardin na prova individual de adestramento do hipismo, conquistado nesta segunda (15), trouxe emoções divididas para a atleta. Ao mesmo tempo em que comemorou seu segundo ouro na prova, a britânica emocionou-se por estar provavelmente se despedindo do cavalo Valegro, com quem ganhou também o ouro por equipes em Londres 2012.

“Essa prova foi muito emocional para mim porque ele vai se aposentar. Ainda não decidimos quando será, mas está próximo. Vamos voltar para casa, fazer planos e tomar essa decisão”, comentou a britânica.

Dujardin teve a melhor nota do dia (93.857) com sua apresentação, que trouxe passos de samba para o Centro Olímpico de Hipismo.

“É uma apresentação nova, foi apenas a segunda vez que a utilizamos. E foi mágico. Valegro foi muito bem e eu senti que não precisava fazer mais nada”, elogiou.

A alemã Isabell Werth, que fez 89.071 pontos, conquistou a prata, sua décima medalha Olímpica em dez edições dos Jogos, tornando-se a primeira atleta do hipismo a alcançar a marca. O bronze foi para a também alemã Kristina Broring-Sprehe, que recebeu a nota 87.142.

Nesta terça (16), acontecem as provas individuais e por equipes de saltos.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário