Brasileiros vencem na última rodada e avançam no vôlei de praia



Evandro e Pedro Solberg não podiam mais errar. Depois de duas derrotas nas rodadas iniciais do torneio masculino, os brasileiros entraram em quadra na Arena do Vôlei de Praia com a obrigação de vencer os letões Samoilovs e Smedins para manterem vivas suas chances de avançar no Rio 2016. Não foi fácil, mas a dupla do Brasil derrotou os bicampeões do Circuito Mundial por 2 sets a 1 (21/16, 20/22 e 15/7) e garantiu sua classificação.

Com a vitória, Pedro e Evandro chegaram a quatro pontos no Grupo D e, beneficiados pelos critérios de desempate, ficaram em segundo lugar, avançando diretamente para oitavas-de-final.

“A gente sabia que ganhar era suficiente para continuar no torneio, desde que a gente não perdesse um set por uma diferença absurda. Agora é pensar na etapa eliminatória, mas o mata-mata para a gente até começou antes. Hoje já foi mata-mata. Fizemos uma boa primeira fase, tivemos chances de ganhar nossas partidas anteriores, mas não demos sorte”, comentou Pedro.

Soberanas na primeira fase, Larissa e Talita avançaram em primeiro lugar do Grupo A (Foto: FIVB)

Mais cedo, no fim da manhã, Larissa e Talita, que já estavam classificadas por antecipação, asseguraram o primeiro lugar do Grupo A com 100% de aproveitamento após a vitória por 2 sets a 0 (21/10, 21/15) sobre as polonesas Kolosinska e Brzostek.

“Já jogamos três finais, faltam mais quatro. Conseguimos nosso primeiro objetivo, que era passar de fase, e fizemos isso bem, em primeiro lugar. Tivemos uma atuação muito boa, mas sempre podemos melhorar. Cada jogo daqui para frente será diferente, a tendência é ir ficando cada vez mais difícil”, avaliou Talita.

As duas duplas brasileiras juntam-se a Alison/Bruno Schmidt e Ágatha/Bárbara Seixas, que encerraram suas participações na primeira fase na quarta (10). As quatro duplas aguardam a conclusão da repescagem, ainda nesta quinta, para conhecerem seus adversários nas oitavas, que começam já na sexta (12).

Escreva Um Comentário