Brasileiros do boxe conhecem seus primeiros oponentes no Rio 2016



Os nove representantes brasileiros no boxe dos Jogos Rio 2016 já conhecem os adversários de suas primeiras lutas no Pavilhão 6 do Riocentro. Após sorteio realizado nesta quinta (4), no Rio de Janeiro, a Associação Internacional de Boxe (AIBA) divulgou os confrontos das dez categorias masculinas e três femininas que estarão em disputa nos Jogos Olímpicos.

Medalhista de bronze em Londres 2012, Adriana Araújo, do peso ligeiro (até 60kg), estreia no dia 12, contra a finlandesa Mira Potkonen. A outra representante do país entre as mulheres, Andreia Bandeira, do peso médio (até 75kg), luta pela primeira vez no dia 14, contra a panamenha Atheyna Bylon.

Três brasileiros entram em ação logo no dia 6, o primeiro do esporte nos Jogos: Michel Borges, do peso meio-pesado (até 81kg), que luta contra o camaronês Hassan Ndam Njikam, Patrick Lourenço, do mosca ligeiro (até 49kg), que duela com o colombiano Herney Martinez, e o pesado (até 91kg) Juan Nogueira, que terá como adversário o australiano Eric Whateley.

O baiano Robson Conceição, vice-campeão mundial em 2013, só sobe no tatame na segunda rodada do peso ligeiro (até 60kg), dia 9, contra o vencedor do combate entre Jun Shan, da China, e Anvar Yunusov, do Tajiquistão, que se enfrentam na primeira rodada.

No dia 10, Robenilson de Jesus, do peso galo (até 56kg), mede forças com o argelino Fahem Hammachi. No dia seguinte, Joedison Teixeira, do médio-ligeiro (até 64kg), enfrenta um atleta do mesmo país, Abdelkader Chadi. O último homem brasileiro a estrear será Julião Neto, do peso mosca (até 52kg), que luta contra o norte-americano Antonio Vargas, no dia 13.

Confira os confrontos por categoria de peso:

Masculino – 49kg – 52kg – 56kg – 60kg – 64kg – 69kg – 75kg – 81kg – 91kg – + 91kg

Feminino – 51kg – 60kg – 75kg

Escreva Um Comentário