Brasil segura até o fim, mas perde para a França nas quartas do handebol e dá adeus aos Jogos

A seleção brasileira masculina de handebol conseguiu manter um jogo equilibrado contra a França, atual campeã Olímpica e mundial, mas acabou perdendo por 34 a 27 em uma partida acirrada nesta quarta (17) na Arena do Futuro. Com o resultado, o Brasil não conseguiu se classificar para as semifinais dos Jogos Rio 2016.

A partida foi disputada e nenhuma das duas equipes conseguiu abrir uma grande vantagem no primeiro tempo, que terminou empatado em 16 a 16. O equilíbrio permaneceu ne segunda etapa, mas os franceses finalmente conseguiram deslanchar no final do jogo e garantir a vitória.

Ainda assim, a equipe brasileira deixa os Jogos Olímpicos com um desempenho histórico, já que se classificou pela primeira vez para as quartas de final do campeonato. O público reconheceu o esforço dos atletas e os saudou com cantos de “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor” ao fim da partida.

O adversário da França na semifinal será a Alemanha, que eliminou o Catar, vice-campeão mundial, ao vencer por 34 a 22. O outro cruzamento reunirá a Dinamarca, que bateu a Eslovênia por 37 a 30, e o vencedor da partida entre Polônia e Croácia.

As semifinais acontecem na sexta (19) e a final e a disputa pelo bronze estão marcadas para o domingo (21), último dia dos Jogos.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário