Brasil perde para a Croácia e está fora da disputa por medalha no polo aquático masculino

O Brasil obteve a melhor classificação de sua história no polo aquático dos Jogos Olímpicos, mas está fora da disputa por uma medalha. A equipe masculina foi eliminada nesta terça-feira (16) pela Croácia, que venceu por 10 a 6 a partida disputada no Estádio Aquático Olímpico.

O resultado não surpreende, tamanha a força e a tradição da Croácia. Enquanto o Brasil realiza um trabalho para desenvolver o esporte no país, os croatas chegaram ao Rio de Janeiro ostentando o ouro Olímpico conquistado em Londres 2012, bem como a prata no Mundial de Desportos Aquáticos de Kazan, em 2015.

Felipe Perrone em ação pelo Brasil: agora, foco no quinto lugar (Foto: Getty Images/Al Bello)

“Nós tentamos, mas foi muito difícil. A Croácia é campeã Olímpica e tem uma grande defesa”, disse o brasileiro Felipe Perrone, feliz com a campanha do Brasil. “Se voltarmos três anos no tempo, nunca imaginaríamos jogar as quartas de final dos Jogos Olímpicos”, exaltou

Embora fora da disputa por medalha, o Brasil ainda joga para definir sua classificação final. “Quando estava 8 a 6 talvez tivéssemos uma chance, mas eles são bons demais. Agora temos que levantar a cabeça e tentar ficar em quinto lugar”, afirmou Perrone.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário