Brasil conquista vitória emocionante sobre a Espanha no basquetebol masculino

A seleção brasileira masculina de basquetebol deu a volta por cima em grande estilo. Após a derrota para a Lituânia na estreia, a equipe conseguiu uma emocionante vitória sobre a forte seleção espanhola por 66 a 65, nesta terça-feira (9). O jogo foi decidido no lance final.

Atual campeã europeia e medalhista de prata nos últimos dois Jogos Olímpicos, a Espanha fica em situação delicada no grupo, pois havia perdido na estreia para a Croácia. Para se classificar, terá que vencer as próximos três partidas. O desafio seguinte é contra a Nigéria, quinta-feira (11), às 19h.

Derrotado pela Lituânia no primeiro jogo, o Brasil mostrou poder de reação. Ao longo de toda a partida, a liderança mudou bastante de mãos, mas o Brasil sustentou uma vantagem de oito pontos perto do fim. Aos poucos, porém, a Espanha assumiu o comando e virou o placar.

Com os nervos no lugar, os brasileiros não permitiram que o rival se impusesse. Pau Gasol ainda teve a chance de ampliar a diferença com dois lances livres, mas errou ambos. Pesou a gritaria da torcida, algo bastante tradicional no basquetebol. O Brasil, então, assumiu a vantagem a um segundo do final, com um tapinha de Marquinhos no rebote de um arremesso de Marcelinho Huertas. A Espanha não aproveitou o arremesso final.

Agora, o Brasil entra em quadra contra a Croácia, outro forte adversário. O jogo acontece na quinta-feira (11), às 14h15, na Arena Carioca 1.

Escreva Um Comentário