Bolt faz o quarto tempo nas eliminatórias dos 100m rasos na estreia no Rio 2016

Usain Bolt teve o clima perfeito para sua primeira aparição nos Jogos Rio 2016. Em um belo sábado de sol, o astro jamaicano recebeu o calor intenso dos torcedores que lotaram as arquibancadas do Estádio Olímpico, ansiosos por sua estreia, nas eliminatórias dos 100 rasos. E ele não decepcionou e fez o melhor tempo em sua bateria, com 10s07, e avançou às semifinais da prova mais rápida do atletismo.

O tempo do jamaicano foi o quarto mais rápido das eliminatórias, atrás de seu maior rival, o americano Justin Gatlin, que correu em 10s01, do marfinense Ben Youssef, que marcou 10s03, e do canadense Andre De Grasse, que fez em 10s04.

“Estou feliz, não me importo em não ficar em primeiro agora. Não estou acostumado a correr de manhã, e acho que isso influenciou um pouco o meu rendimento. Tenho certeza de que amanhã estarei num ritmo melhor”, disse o jamaicano, sobre sua primeira prova nos Jogos.

À espera do ídolo, a torcida brasileira deu mais um show de criatividade e empolgação, com a tradicional “ola” sendo puxada nas arquibancadas. Quando o astro apareceu no telão do estádio, ainda durante seu aquecimento, foi intensamente aplaudido. Ao entrar no estádio, as palmas, ainda mais barulhentas, foram retribuídas pelo jamaicano. O barulho foi tanto que Bolt precisou pedir pelo silêncio do público e foi prontamente atendido.

Em busca de seu “triplo triplo” – o tricampeonato dos 100m e 200m rasos e do revezamento 4x100m -, Bolt volta à pista do Estádio Olímpico neste domingo (14), às 21h, para as semifinais dos 100m. A final acontece no mesmo dia, às 22h25.

Escreva Um Comentário