Bizarro? 10 coisas inusitadas que são consideradas atraentes em outros países


A beleza pode ser relativa, ou seja, o que é bonito aos seus olhos pode não o ser para outra pessoa. Apesar disso, de modo geral existe um certo padrão em que a maioria se baseia para definir o que é ou não bonito de acordo com cada cultura e região.
O detalhe, porém, é que o que é visto com bons olhos em uma determinada localidade, pode não o ser em outra e vice-versa. O que ilustra isso, é que as pessoas de determinados países costumam achar atraentes algumas coisas bem inusitadas que aqui no Brasil, por exemplo, não são exatamente o sonho da maioria no que diz respeito a beleza. A seguir você confere alguns exemplos. Veja!

Coisas bizarras que são atraentes em outras regiões do mundo

Monocelhas

Monocelha é quando uma pessoa não possui uma área limpa entre as sobrancelhas, de modo que os pelos se unem formando uma só sobrancelha. Em algumas regiões do Tajiquistão a monocelha é vista como um artigo de beleza feminina.

E como muita mulher sabe usar truques de maquiagem, quem não nasce com uma monocelha pode muito bem criar uma usando maquiagem. O motivo para gostarem da monocelha é que acreditam que ela seja sinal de uma vida feliz.

Lábios esticados

Na tribo Mursi, na Etiópia, é comum as meninas esticarem a pele de seus lábios inferiores usando uma espécie de disco. Nessa tribo, quanto maior o disco maior o status social da mulher e maior o dote do casamento.

Além disso, o povo Mursi acredita que espíritos malignos entram no corpo através da boca, por essa razão o disco é usado como proteção. Há quem diga também que os Mursi passaram a esticar os lábios para evitar que suas mulheres fossem levadas para a escravidão.

Pescoço alongado

Uma das regiões do leste da Birmânia é conhecido como o “país das mulheres girafa”. As mulheres do povo Kayan usam anéis de latão em torno de seus pescoços. Elas acreditam que quanto mais longo o pescoço da mulher, mais bela ela será. A lenda conta que esses anéis eram usados para proteger as mulheres Kayan de ataques de tigres.

Testa larga

O povo da tribo Fula, da África, vê a testa larga como um atributo de beleza, por essa razão, muitas mulheres raspam uma parte do cabelo, a fim de deixar a testa maior.

Leia também:

Pele pálida

Em vários lugares da Ásia, principalmente na China e na Tailândia, a pele pálida é considerada uma beleza. Alguns chineses evitam ir à praia sem máscaras para se protegerem dos efeitos do sol.

Curativos cirúrgicos no rosto

O Irã é conhecido como a capital da rinoplastia. Mesmo que o procedimento seja doloroso e caro, portanto, muitos homens e mulheres fazem de tudo para terem um nariz reto, o que é visto como um símbolo de beleza e status social. Porém quem não tem dinheiro, pode fazer um curativo cirúrgico no nariz que vai chamar boa atenção por lá, pois eles amam curativos no rosto.

Excesso de peso

Diferente de muitos lugares onde ser magra é sinônimo de beleza, na Mauritânia sd mulheres magras têm dificuldade de conseguir um bom casamento. Isso porque o padrão de beleza é mulher farta. Para garantir que as meninas virem mulheres desejáveis, seus pais as enviam para “fazendas” especiais, onde elas podem comer mais de 16 mil calorias por dia.

Rosto em formato coração

Na Coréia do Sul, a cirurgia plástica é vista como algo extremamente normal, tanto que é comum ver pelas ruas das principais cidades propagandas convencendo as pessoas a melhorarem sua aparência.

Um dos procedimentos mais procurados é o de deixar o rosto no formato de coração, para conseguir esse padrão de beleza, muitos coreanos mudam radicalmente seu rosto, um procedimento que para obter os resultados desejados pode ser necessário até quebrar o osso da mandíbula em 3 pedaços, removendo a parte central e unindo as laterais, deixando o queixo mais pontudo e posteriormente os ângulos do novo queixo suavizados.

Escarificação

Algumas pessoas na Nova Guiné e países da África marcam seus corpos com padrões e muitas cicatrizes artísticas. Para os homens as cicatrizes geralmente são dadas durante uma cerimônia de iniciação, já as mulheres o fazem como característica de beleza.

Dentes tortos

Em boa parte dos países ocidentais, as pessoas consideram que um sorriso bonito é aquele que é reto e alinhando, tanto que muitos gastam fortunas em aparelhos ortodônticos e agora a famosa lente de contato.

Mas no Japão, a beleza é exatamente o oposto, lá os dentes tortos são lindos e conhecidos como yaeba, que significa dentes tortos. E assim como no ocidente, lá existem tratamentos odontológicos para deixar as pessoas com os dentes tortos.

fonte: http://www.clickgratis.com.br/bizarro/

Escreva Um Comentário