Biólogo brasileiro ensina como nunca pegar dengue, chikungunya e zika vírus

O famoso mosquitinho chamado Aedes Aegypti, culpado por transmitir a dengue, chikungunya e o zika vírus, também conhecido como o pernilongo-rajado, é uma espécie de mosquito da família Culicidae com origem da África, e atualmente está distribuído por quase todo o mundo, geralmente e regiões tropicais e subtropicais. Esse maldito mosquito já está adaptado as zonas urbanas e quase sempre é encontrado em nossas casas se reproduzindo e colocando seus ovos em pequenas quantidades de água limpa e parada. Conheça também a nossa matéria dos7 fatos sobre o mosquito da dengue que vão te deixar preocupado.


As fêmeas são consideradas vector de doenças graves, como a dengue, febre amarela e chikungunua, e o controle de suas proliferações hoje é considerado assunto de saúde pública. Mas afinal, o que é preciso para afastar esses malditos mosquitos de nós, seres humanos? Existem algumas dicas que prometem deixar esse mosquito bem longe de nós e você vai descobrir agora. Fizemos também uma matéria sobre o que é a dengue e qual o risco de morrer da doença.

Aedes_aegypti 1

Primeiramente queremos deixar claro que o que vamos explica na matéria não foi reconhecido por médicos, é um conhecimento popular passado de pessoa a pessoa, mas o remédio usado no tratamento não faz mal nenhum a saúde, portanto ninguém corre nenhum risco de vida ao fazer o tratamento. Os benefícios do própolis são reconhecidos no mundo inteiro, segundo o site da Lambertucci (Especialista em produtos apícolas) o biólogo Gilvan Barbosa Gama da cidade de Florianópolis disse que existe um tratamento natural para afastar o mosquito, e não envolve nenhum repelente artificial.


Ele descobriu que para evitar que o mosquito se aproxime, basta tomar diariamente algumas gotas de própolis. Alguns portais da internet estão dizendo que isso não foi divulgado porque não há interesse pelo fato do própolis ser barato e não enriquecer as indústrias farmacêuticas, pois elas ganham milhões com os remédios vendidos para amenizar os sintomas das doenças. Mas é claro que isso não passa de teoria da conspiração, a verdade é que por não ser nada cientificamente comprovado a mídia não pode sair divulgando, esse conhecimento popular ainda precisa de maiores estudos, assim como aquele chazinho de limão com mel que faz um bem danado para a gripe, mas que para os médicos não passa de placebo.

Aedes_aegypti2

O site explica ainda porque usar o própolis para afastar o mosquito. Segundo ele, o própolis exala na sudorese dois dos seus princípios ativos, a flavona e a vitamina B, que espantam os mosquitos. Adultos devem tomar entre 30 a 40 gotas diluídas em água, tomando um copo a cada 6 horas. Já as crianças entre 3 e 10 anos devem ingerir metade do peso corporal em gotas diluídas em água (Cada KG equivale a uma gota). A dica é apenas essa, um truque simples e que pode de fato ser bem eficaz, de toda forma o própolis faz muito bem a saúde e só é contra-indicado para pessoas alérgicas, então vale a pena testar.

Mas qual é a cura DEFINITIVA para todas essas doenças?

Aedes_aegypti3

Olha para acabar com o mosquito aedes aegypti não precisamos de própolis e nem de repelente, precisamos apenas de você, isso mesmo, se todos os brasileiros evitarem a água parada limpa ou suja, fiscalizar o seu quintal e não deixar nem mesmo uma pequena tampinha cheia de água podemos acabar com esse mosquito e nos livrarmos de vez dessa doença. É como sua avó sempre diz: “É melhor prevenir do que remediar”, se colocarmos areia nos vasinhos de planta e  não deixarmos água parada o mosquito não tem chance, um mosquito não é mais forte que 200 milhões de brasileiros, faça a sua parte!

Quais são os sintomas da dengue, zika e chikungunya? Será que estou com a doença?

Aedes_aegypti4

Alguns sintomas são comuns a quase todas as doenças transmitidas por esse mosquito, portanto se estiver sentindo algum dos sintomas listados abaixo procure um posto de saúde mais próximo de sua casa, não espere a doença evoluir:

1- Febre alta com início súbito (39° a 40°C)
2- Forte dor de cabeça
3- Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos
4- Perda do paladar e apetite
5- Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores
6- Náuseas e vômitos
7- Tontura
8- Extremo cansaço
9- Moleza e dor no corpo
10- Muitas dores nos ossos e articulações
11- Dor abdominal (principalmente em crianças).


E então você já sabia tudo isso sobre essa doença? Espero que isso tenha te ajudado e conscientizado uma parte da população, se tiver mais alguma informação e quiser acrescentar na matéria, basta comentar abaixo. Essa luta também é sua!

Escreva Um Comentário