Bellucci e Nadal vencem e se enfrentam nas quartas de final

As surpresas que têm acontecido no torneio de tênis dos Jogos Olímpicos não valem para Rafael Nadal e Andy Murray. Ao menos por enquanto. Os dois candidatos ao pódio venceram seus jogos nesta quinta-feira (11) e estão classificados para as quartas de final da disputa masculina de simples.

Nadal venceu o francês Gilles Simon por 2 sets a 0 e agora enfrenta o brasileiro Thomaz Bellucci, que ganhou pelo mesmo placar do belga David Goffin. O espanhol, campeão Olímpico em Pequim 2008, chegará à partida contra o brasileiro menos descansado, pois ainda nesta quinta fará outras duas partidas: uma nas duplas masculinas, outra nas duplas mistas.

Além do desgaste físico, Nadal terá mais um obstáculo diante de Bellucci: a torcida. “Acho que estou jogando muito bem e tenho chance de seguir adiante”, afirmou o brasileiro, que justificou a confiança. “Quando você joga em casa tem uma grande vantagem. A torcida tem me apoiado, não é fácil para os meus adversários. As pessoas obviamente respeitam meus rivais, mas me dão muito apoio.”

Andy Murray vibra bastante na vitória sobre o italiano Fabio Fognini (Foto: Getty Images/Clive Brunskill)

Andy Murray, que foi medalhista de ouro em Londres 2012, teve um pouco mais de dificuldade para superar o italiano Fabio Fognini. Ele precisou de três sets para vencer, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/3, e também destacou o comportamento dos torcedores.

A torcida estava mesmo ligada no jogo, foi uma atmosfera incrível. Normalmente, quando isso acontece você acaba jogando melhor. O tênis fica melhor”, disse o britânico, que lamentou apenas o forte vento durante a partida. “Nessas condições é difícil jogar bem.”

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário