Belga arranca no final e vence a prova de estrada do ciclismo



Foi, literalmente, nos últimos metros. Depois de mais de seis horas pedalando pelo Rio de Janeiro sob forte calor, o belga Greg van Avermaet usou as energias que ainda tinha em um impressionante sprintfinal e ganhou a medalha de ouro na prova de estrada do ciclismo, neste sábado (6). O campeão ficou menos de um segundo à frente do medalhista de prata, o dinamarquês Jakob Fuglsang, e levou ao delírio os torcedores que acompanharam a chegada da prova no Forte de Copacabana. O polonês Rafal Majka levou o bronze.

Van Avermaet concluiu a prova com o tempo de 6 horas, 10 minutos e cinco segundos, o mesmo de Fuglsang, que terminou menos de um segundo atrás. Majka marcou cinco segundos a mais.

O campeão Olímpico passou a ver a medalha mais de perto após um acidente envolvendo o pelotão que liderava a prova, formado por Geraint Thomas, da Grã-Bretanha, Vincenzo Nibali, da Itália, Sergio Henao, da Colômbia, e Richie Porte, da Austrália, na descida final do trajeto de 237,5 km.

Após a colisão, Van Avermaet e Fuglsang alcançaram Majka, que tinha 30 segundos de frente, e disputaram metro a metro o ouro na reta de chegada.

“Quando eu vi o acidente, fiquei confuso e não entendi bem quantos ciclistas ainda continuavam na prova. Eu estava perto de Fuglsang e logo depois vimos Majka também. Nós acreditamos que era possível vencer e segui forte até o fim. Estou muito feliz pelo ouro. Durante a semana, todos disseram que a prova estava em aberto”, disse o belga.

Escreva Um Comentário