Baiano Robson Conceição vence e garante medalha no boxe na Olimpíada

O boxeador baiano Robson Conceição colocou a mão em uma medalha na Olimpíada do Rio de Janeiro. Ele, que disputa os jogos na categoria peso leve (60kg), venceu o combate contra  Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão, que aconteceu nesta sexta-feira (12).

Robson, que é o quarto do ranking mundial na categoria, venceu os três rounds na luta. Robson venceu  por decisão unânime, 3 a 0 (30-27, 29-28 e 30-27). Pelas regras da competição de boxe olímpico, Robson já garantiu pelo menos a medalha de bronze.

“Foi uma luta muito complicada e difícil. Mas, estou treinando duro Graças a Deus.  Boa Vista de São Caetano é pódio no Rio 2016”, disse o boxeador em entrevista à TV Globo depois da luta referindo-se ao bairro onde foi criado em Salvador.

Robson já garantiu o bronze, mas a medalha pode mudar de cor. Ele segue agora para a luta da semifinal contra o cubano Lazaro Jorge Alvarez, no próximo domingo. Se vencer essa próxima luta ele segue para a disputa do ouro. Se perder, fica com o bronze.

Primeira luta
O baiano venceu sua primeira luta na categoria peso ligeiro até 60 kg  do boxe masculino na última terça-feira (9) por nocaute técnico contra Anvar Yunusov, do Tadjiquistão, que não voltou para o último round da luta.

Mais Bahia no boxe
Criada no bairro de Brotas, a baiana Adriana Araújo, 34 anos, estreia no Rio-2016 na sexta-feira, contra a finlandesa Mira Potkonen no peso ligeiro (até 60kg). Adriana já tem uma medalha olímpica, de bronze, conquistada em Londres-2012.

fonte: correio

Escreva Um Comentário