Baiana entra na lista das 100 mulheres mais inspiradoras do mundo

A baiana Lorrana Scarpioni, de 25 anos, e outra brasileira foram incluídas na lista da rede britânica BBC com as “100 mulheres mais inspiradoras do mundo de 2015”. O ranking que conta com uma série de documentários específicos sobre a luta das mulheres listadas também conta com a atriz vencedora do Oscar Hillary Swank e a modelo sudanesa Alek Wek, além de 30 empreendedoras com menos de 30 anos.

A baiana é a responsável por Bliive, um site de economia compartilhada que permite que pessoas troquem serviços entre si, sem pagamento em dinheiro envolvido. O lançamento no Brasil aconteceu em 2013 e a plataforma já é exportada para países europeus.

Em entrevista à rede, Lorrana diz que para uma trajetória de sucesso o primeiro passo é “decidir ver a si mesmo por meio de seus sonhos, e não de suas limitações”.

Já a outra brasileira é Bel Pesce, 27 anos, que criou o FazINOVA, uma escola de desenvolvimento de habilidades que oferece cursos online gratuitos para jovens empreendedores. Ela é formada em engenharia elétrica, ciências da computação, administração, economia e matemática no Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos.

A série terá reportagens especiais sobre questões envolvendo mulheres em todo o mundo e culmina em um dia de debates sobre imagem, liderança e relacionamentos que acontecerá simultaneamente em 100 locais no mundo.

Escreva Um Comentário