Austrália ganha o ouro no rugby feminino

Uma vitória para entrar na história. Atual vencedora do Circuito Mundial, a Austrália é a primeira campeã Olímpica da versão de sete jogadores do rugby. A equipe feminina do país derrotou a rival Nova Zelândia por 24 a 17 no Estádio de Deodoro e conquistou o ouro no retorno do esporte aos Jogos Olímpicos. O bronze ficou com o Canadá, que ganhou da Grã-Bretanha por 33 a 10 na disputa de terceiro lugar.

“É incrível. Trabalhamos muito para isso e esta competição mostra o crescimento do rugby feminino. Quando comecei a jogar, o rugby não era tão forte na Austrália e hoje sou uma atleta Olímpica, que vive do esporte. Isso mostra o quanto o jogo evoluiu”, comentou a australiana

A seleção australiana conquistou o título de maneira invicta, vencendo todos os seis jogos que disputou ao longo de três dias de competição no Estádio de Deodoro. O último e decisivo foi o mais difícil, segundo o técnico Tim Walsh.

“Tivemos diversas batalhas ao longo dos últimos quatro anos e qualquer um dos lados poderia ter vencido hoje. Estou aliviado por termos conseguido. Sei que todos os times trabalharam muito duro, mas estou extremamente orgulhoso da maneira com que meu time se comportou”, disse o treinador.

Apesar da derrota na decisão, a seleção da Nova Zelândia se despediu do torneio Olímpico com tradicional dança Haka, para alegria do público presente no Estádio de Deodoro.

A seleção brasileira entrou em campo para a disputa da nona colocação e derrotou o Japão por 33 a 5. A jogadora brasileira Izzy Cerullo foi pedida em casamento ao fim do torneio e aceitou.

O torneio masculino de rugby dos Jogos Rio 2016 começa nesta terça (9) e a programação prevê a realização de 12 partidas, entre 11h e 19h.

 

Escreva Um Comentário