Austrália, Canadá, Grã-Bretanha e Nova Zelândia são os semifinalistas no rugby



Apenas quatro das 12 seleções que disputam o torneio feminino de rugby dos Jogos Olímpicos Rio 2016 seguem na disputa pelo ouro. Austrália, Canadá, Grã-Bretanha e Nova Zelândia passaram pelas quartas-de-final no Estádio de Deodoro, neste domingo (7), e se mantiveram na briga pelo primeiro ouro da versão de sete jogadores do esporte nos Jogos Olímpicos.

A definição do pódio do torneio feminino acontecerá nesta segunda (8). A primeira semifinal será entre Austrália e Canadá, às 14h30, e a segunda reunirá Grã-Bretanha e Nova Zelândia, às 15h. A decisão começa às 19h, trinta minutos após a disputa pelo bronze.

Australiana Elia Green avança no Estádio de Deodoro (Foto: Getty Images/David Rogers)

Para chegar à semifinal, a Austrália, atual campeã do Circuito Mundial, derrotou a Espanha por 24 a 0. A classificação das canadenses foi mais apertada e veio após vitória por 15 a 5 sobre a França.

“Queremos o ouro. Nos colocamos em condição de ganhar e agora temos que fazer a nossa parte. O jogo das quartas-de-final é sempre muito importante, mas agora estamos jogando por uma medalha. E não vamos ficar satisfeitos com a prata ou o bronze”, disse o técnico australiano Tim Walsh.

A vaga britânica foi garantida após a vitória por 26 a 7 sobre Fiji. A Nova Zelândia completou o quarteto de semifinalistas ao bater os Estados Unidos por 5 a 0.

“São os Jogos Olímpicos, é sempre uma pressão muito grande. Mas já estamos mais acostumadas e começando a render melhor. Vamos focar no nosso jogo primeiro e depois olhar para elas (Nova Zelândia). Amanhã será um grande jogo e espero que possamos mostrar o nosso melhor”, disse a britânica Abbie Brown.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário