Atiradora americana entra para a história com seis medalhas seguidas

Um novo capítulo da história foi escrito nesta sexta (12) no Centro Olímpico de Tiro. Medalhista de bronze no skeet, uma das provas do dia do tiro esportivo, a americana Kimberly Rhode tornou-se a primeira mulher na história dos Jogos a subir ao pódio em seis edições consecutivas.

Rhode tem três medalhas na fossa double (ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004 e bronze em Sydney 2000) e outras três no skeet (ouro em Londres 2012, prata em Pequim 2008 e bronze no Rio 2016).

“Nunca imaginei que fosse sequer disputar seis edições dos Jogos Olímpicos. Ganhar seis medalhas então, quem iria apostar? Estou muito honrada por tudo que vivi. É muito emocionante”, disse a veterana de 37 anos, que já mira na sétima medalha, em Tóquio 2020.

“Vou fazer isso de novo. Quero ir para a sétima medalha e espero que não seja minha última”, garantiu.

Rhode ganhou o bronze ao superar a chinesa Meng Wei na série de desempate. A final da prova de tiro ao prato foi 100% italiana e teve a vitória de Diana Bacosi sobre Chiara Cainero por 15 a 14.

Na outra prova do dia, a carabina deitada 50m masculino, o ouro foi para o alemão Henri Junghaenel, que marcou 209.5 pontos. Jonghyun Kim, da República da Coreia, ganhou a prata com 208.2 e o russo Kirill Grigoryan completou o pódio com o bronze após marcar 187.3.

Neste sábado, duas provas serão disputadas no Centro Olímpico de Tiro: o skeet masculino e a pistola de tiro rápido 25m masculino.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário