Aprenda a ganhar qualquer discussão usando essas simples palavras

Quando se trata de ganharmos uma discussão, muitos de nós usamos uma variedade de técnicas como chorar e até mesmo gritar – mas estes não métodos não são ideais. Se você se deparar uma um conflito em redes sociais ou pessoalmente, há uma série de técnicas que você pode usar para fazer seu ponto de vista ser o vencedor.

Pesquisadores descobriram que essas palavras são as mais eficazes em um discussão e dão mais força em seus argumentos. A pesquisa foi realizada por Lillian Lee e seus alunos de doutorado na Universidade de Cornell.

Eles analisaram quase dois anos de postagens feitas no site ChangeMyView, um site no qual os usuários são convidados por outras pessoas a mudarem seus pontos de vista e opiniões sobre determinados assuntos. As pessoas publicam afirmações e convidam outros usuários para comentar o assunto.

Se um usuário consegue com sucesso persuadir a publicação original, esse usuário é conhecido como um delta. A partir desta análise, os pesquisadores descobriram os métodos e uma série de tendências sobre vencer uma discussão.

As melhores maneiras de ganhar um argumento

Timing: Tipicamente, a primeira pessoa a responder ao questionamento tem uma maior chance de balançar a opinião da pessoa de origem (PO) do que alguém que se junta ao debate mais tarde.

Terminologia alternativa: Use palavras que são diferentes das utilizadas pela pessoa. Por exemplo, se você estiver discutindo sobre mudança climática, descrevendo-o como o aquecimento global, isso traz mais impacto do que usar a mesma terminologia que a PO.

Use uma linguagem calma: O estudo sugere o uso de linguagem “calma” para fazer um ponto de vista ser mais eficaz do que palavrões ou usar termos agressivos.

Comprimento: Respostas longas em geral também tendem a ser vistas como mais persuasivas.

Evidências: usando números, estatísticas e exemplos para enaltecer sua opinião vai fazer com que você soe mais convincente.

Citações: Citações desempenham um papel pequeno na tentativa de convencer alguém, mas ligando a exemplos, faz com que seu argumento seja sólido.

Proteger suas apostas: Termos como “Poderia ser o caso”, apesar de soarem como um argumento mais fraco, acabam fortalecendo seu argumento e pode fazer sua resposta ser mais fácil de aceitar.

Verifique a linguagem: Pronomes pessoais, tais como “eu” sugerem que uma pessoa é mais aberta à persuasão, mas o uso das palavras “nós” e “eles” sugere que a pessoa é mais teimosa. Pessoas teimosas usam palavras mais emotivas e decisivas, incluindo ‘certo’, ‘nada’ e ‘melhor’.

FONTE(S) Daily Mail

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