Americana conquista a primeira medalha de ouro do Rio 2016

A primeira medalha de ouro dos Jogos Rio 2016 saiu neste sábado (6), no tiro esportivo. A americana Virginia Thrasher, de 19 anos, venceu a prova da carabina de ar 10m, disputada em Deodoro.

“Estou muito feliz por dar início ao Rio 2016 com uma medalha de ouro para o meu país”, disse ela após a prova.

Virginia admitiu que, antes da competição, sabia que tinha condições de chegar à final. Mas tentou se focar apenas em sua performance para garantir a vaga.

“Acho que quando assumi a liderança na final, percebi que era uma possibilidade (vencer). Mas logo voltei a me focar nos tiros”, completou.

Na final, Thrasher anotou 208 pontos e derrotou as chinesas Du Li, ouro em Pequim 2004, que ficou com a prata ao marcar 207. Yi Silingh, última campeã Olímpica, foi bronze com 185,4.

Após o resultado, Du disse ter ficado orgulhosa com a prata. “Eu fiquei parada por dois anos, então quando voltei não esperava ir tão bem”, afirmou a chinesa.

Entretanto, sua colega de equipe, Yi, terminou bastante decepcionada por não ter conseguido defender com sucesso seu título dos Jogos de Londres 2012.

“Não tem sido fácil. Minha condição não está muito boa e eu tive dificuldades com os movimentos. É uma condição psicológica”, explicou a medalhista de bronze.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário