Alison e Bruno Schmidt vão às quartas no vôlei de praia

O Brasil terá uma dupla nas quartas-de-final do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Rio 2016. Atuais campeões mundiais, Alison e Bruno Schmidt contaram com o apoio intenso da torcida, passaram pelas oitavas, neste sábado (13), na Arena do Vôlei de Praia, e seguem vivos na luta por medalhas. Evandro e Pedro Solberg foram eliminados na nona posição.

Alison e Bruno garantiram a classificação diante dos espanhóis Herrera e Gavira. Com autoridade, a dupla fez 24/22 e 21/13 nos europeus e assegurou sua vaga nas quartas.

“Às vezes é difícil manter a concentração quando você está se sentindo muito confortável. O bom foi que voltamos mais forte e mais ligados depois do primeiro set e conseguimos fechar no segundo. O clima na arena está fantástico. Eu duvido que tenhamos um cenário como esse em outra edição dos Jogos. É uma arena enorme e os torcedores estão felizes, aproveitando os jogos”, comentou Bruno.

Os brasileiros aguardam o confronto entre os americanos Dalhausser e Lucena e os austríacos Huber e Seidl para conhecerem seus adversários nas quartas. A partida será na segunda (15).

Já Pedro Solberg e Evandro não tiveram a mesma sorte. A dupla foi superada de virada pelos russos Barsuk e Liamin por 2 sets a 1 (21/16, 14/21 e 10/15) e deu adeus ao torneio Olímpico em nono lugar.

Escreva Um Comentário