Alemanha e Itália levam ouros no tiro esportivo

Alemanha e Itália foram as grandes vencedoras do penúltimo dia do tiro esportivo nos Jogos Rio 2016. Neste sábado (13), o alemão Christian Reitz foi o campeão na pistola de tiro rápido 25m, enquanto o italiano Gabriele Rossetti levou o ouro no skeet no Centro Olímpico de Tiro.

Na prova da pistola de tiro rápido 25m, Reitz brilhou, marcando 34 pontos na final, contra 30 do vice-campeão, o francês Jean Quiquampoix. O chinês Yuehong Li obteve 27 pontos e levou o bronze. Foi a segunda medalha Olímpica do alemão, bronze em Pequim 2008.

“Foi perfeito, uma grande final. Foi uma competição difícil. Algumas séries não foram boas para mim, mas no fim tudo deu certo”, comentou o alemão.

No skeet, Marcus Svensson, da Suécia, e Abdullah Alrashidi, que compete como Atleta Olímpico Independente, bateram o recorde Olímpico da prova na fase de classificação, com 123 acertos no prato cada. O sueco levou a prata após ser superado pelo italiano Gabriele Rossetti, que venceu a série final por 16 a 15. Alrashidi ficou com o bronze derrotando o ucraniano Mikola Milchev por 16 a 14 na disputa de terceiro lugar.

A carabina 3 posições 50m do masculino será a última prova do tiro esportivo nos Jogos Rio 2016. A fase classificatória começa às 9h deste domingo (14) e a etapa final está marcada para as 13h.

 

fonte: https://www.rio2016.com

Escreva Um Comentário