Agora o WhatsApp é “100% seguro”. Entenda o que realmente mudou

e você assim como nós, também é completamente viciado no aplicativo WhatsApp, você provavelmente já reparou que o aplicativo está um pouquinho diferente. E é claro que nós aqui da Fatos não poderíamos deixar de escrever e explicar um pouquinho sobre essa mudança que ocorreu.

Até porque, em questões de aplicativo o WhatsApp é sem dúvida o mais utilizado pelos brasileiros para se comunicar e interagir. Então é melhor a gente entender direitinho o que cada alteração implicará nas nossas vidas e principalmente nas nossas conversas.

Pois bem, já abriu a conversa de alguém e leu um recado sobre criptografia e privacidade e segurança? Então, a algumas semanas atrás o WhatsApp anunciou que o seu protocolo de criptografia agora se implicaria a todas as mensagens, seja elas escritas, áudios ou até mesmo as chamadas.

01

Mas o que isso realmente significa? Na realidade essa mudança é bastante positiva, visto que agora as únicas pessoas que podem de fato receber de forma clara o conteúdo de suas conversas é você mesmo e o destinatário. Dessa forma, nenhum hacker mais é capaz de interceptar qualquer mensagem que seja enviada ou recebida pelo aplicativo, visto que esse sistema é considerado um dos mais seguros do mundo.

O serviço é gratuito, e também garante que nada será armazenado em servidores, e mesmo que exista uma ordem ou liminar, o conteúdo simplesmente não poderá ser acessado ou interpretado. Até porque, o aplicativo já teve problemas com a justiça brasileira, exatamente por se recusar a fornecer dados e informações de seus usuários. Mas agora, tudo é oficial e não a nada e nem ninguém que poderá romper com esse sigilo.

02

Isso quer dizer que o nível de segurança oferecido atualmente pelo WhatsApp está entre os melhores do mundo, e para vocês terem uma ideia, esse mesmo sistema é utilizado por governos e agencias de inteligência.

E essa mensagenzinha?

1

O motivo dessa frasezinha, a única utilidade dela é para informar os usuários de que essa conversa está sendo criptografada, ou seja, quando você envia uma mensagem ela é convertida em uma série de códigos, e ninguém seria capaz de decifra-la, isso mesmo, apenas você e a pessoa que recebeu vão conseguir visualizar a mensagem. Por isso, mesmo que a justiça ou a polícia peça, o WhatsApp hoje não seria capaz de fornecer essas informações.

Ou seja, nunca foi tão seguro conversar pelo WhatsApp, seja por mensagens de texto, áudios ou chamadas. Agora você só precisa se preocupar com a namorada(o), porque no mais, você não corre mais risco algum. E então, gostaram da novidade? Comenta pra gente aqui em baixo

 Fonte(s) batanga

Escreva Um Comentário