Agora ficou mais fácil criar um anúncio de Canvas – Facebook para Empresas



Desde o lançamento do Canvas, em fevereiro, pequenas e grandes empresas têm usado a ferramenta para contar histórias e promover seus produtos em dispositivos móveis, envolvendo cada vez mais seus clientes. Até agora, já foram o equivalente a mais de 150 anos de conteúdo em Canvas1, uma experiência em tela cheia para anúncios no Facebook.
Hoje, queremos compartilhar algumas maneiras como o Canvas tem sido usado por profissionais de marketing para atingir seus resultados de marca. Mas, primeiro, vamos apresentar alguns novos recursos para melhorar sua experiência com anúncios e tornar a criação de conteúdo em Canvas ainda mais fácil.
Novos objetivos e mais facilidade
Quando o Canvas foi lançado, ele só estava disponível para objetivos de cliques ou de conversões no site. Hoje, porém, ampliamos os recursos dele. A ferramenta passa a estar disponível também em diversos outros objetivos de marketing, dessa vez orientados para a marca – incluindo reconhecimento e visualizações de vídeo. Ou seja, anunciantes podem agora usar o Canvas para cumprir todas as suas metas de campanha.
Também introduzimos novas métricas para a solução, a fim de ajudar os profissionais de marketing a entender o desempenho de cada componente – vídeos, fotos e botões – no Canvas. Eles podem, agora, aprender mais com cada conteúdo que gerarem, determinando qual design funciona melhor para atingir seus objetivos.
Além disso, a solução incluirá, em breve, mais recursos desenvolvidos para tornar o formato acessível a qualquer empresa, independente do tamanho e dos recursos criativos disponíveis. Isso significa simplificar a experiência de criação, de modo que não seja necessário fazer nada do zero. Dentro dos próximos meses, ofereceremos aos anunciantes modelos de Canvas que incluem melhores práticas para seu uso. Veja uma prévia:

Saiba como os anúncios do Canvas podem ajudar sua empresa

Novos recursos de imersão do Canvas
Sabemos que o Canvas pode atrair a atenção das pessoas em dispositivos móveis e gerar os resultados desejados pelos anunciantes. Por isso, à medida que desenvolvemos a ferramenta, adicionamos recursos que ajudam a torná-la ainda mais imersiva, como vídeo 360 e links para outras experiências do Canvas no Facebook.
No caso dos vídeos, os anunciantes ganham uma maneira única de envolver as pessoas no celular e incentivá-las a interagir com o conteúdo. O banco Itaú já utilizou o Canvas com vídeo 360 para contar uma história imersiva para crianças e destacar seu trabalho de incentivo à educação.
Já com a capacidade de associar botões e imagens a outro Canvas, em vez de apenas ao site, os anunciantes podem criar uma experiência com múltiplas páginas que contam a história da marca de forma mais profunda e envolvente. Ao vincular vários Canvas, a Beats by Dre convidou pessoas a explorar diferentes versões de cores de seus emblemáticos fones de ouvido, inspirados nas bandeiras de vários países. Ao tocar nas diversas opções do Beats, em vez de serem direcionadas para um site lento, as pessoas acessavam outro Canvas, que abria rapidamente – uma das vantagens da nossa ferramenta. A Beats observou uma média de 39 segundos gastos e 73% de visualizações no Canvas.6
Conteúdo envolvente que gera resultados concretos
Essas novidades vão ajudar a reforçar tudo o que Canvas e as marcas que já o utilizam conquistaram. De fevereiro para cá, vimos nossa ferramenta se transformar em um formato de anúncio que oferece resultados positivos a anunciantes de todos os segmentos e gera brand lift. O Canvas se mostrou especialmente eficaz para profissionais de marketing que precisam contar com mais do que a primeira impressão para transmitir sua mensagem.
A ferramenta pode ajudar marcas que buscam aumentar seu reconhecimento e transmitir mensagens sobre sua identidade. A seguradora Prudential, por exemplo, quis aumentar seu reconhecimento e posição enquanto empresa preocupada com a saúde do relacionamento dos habitantes de Singapura. Para isso, propôs a pares de pessoas (casais, pais e filhos, irmãos) que se olhassem nos olhos durante quatro minutos. A marca filmou as experiências e as compartilhou usando o Canvas, incorporando texto, fotos e vídeos para que as pessoas explorassem o conteúdo e interagissem com ele. Com isso, a empresa conseguiu duplicar a associação sua associação com a mensagem “Proteja seus relacionamentos valiosos” entre pessoas com 45 anos ou mais, aumentar em 51% a disposição para falar com um agente da Prudential, além de aumentar em 20% a percepção de singularidade da marca e em 28% o reconhecimento da marca. 2
O Canvas também gera ações reais para as marcas. A Royal Caribbean usou o Canvas para promover o sorteio de uma viagem gratuita no Harmony of the Seas – o maior navio de cruzeiro do mundo. A tela final do Canvas mostrava um código de acesso e um link para entrar no concurso. A empresa observou um custo de US$ 0,17 por ação e uma média de 72 segundos gastos por pessoa no Canvas.4
A empresa de construção peruana Edifica precisava informar seus potenciais compradores sobre um novo empreendimento imobiliário (por coincidência também chamado Canvas) e comunicar todos os seus benefícios. Para isso, recorreu à nossa ferramenta e obteve um custo por clique 50% mais baixo do que por outros meios, uma redução de 15% no custo por cada mil impressões e uma taxa de cliques 2,3 vezes superior, com uma média de 46 segundos de permanência no Canvas.5
Para mais ideias inspiradoras e exemplos de Canvas, visite o Grupo público de exemplos de Canvas (visíveis apenas em dispositivos móveis) e compartilhe exemplos com outras pessoas apaixonadas pelo Canvas.
Saiba mais sobre o Canvas ou crie o seu Canvas agora.

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